Capa da Publicação

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido – Cable originalmente morreria no filme!

Por Gus Fiaux

Até hoje, nenhum filme dos X-Men nos cinemas se compara com Dias de um Futuro Esquecido, ao menos em termos de escala. O longa apresentou duas linhas temporais distintas recheadas de personagens clássicos dos quadrinhos, lutando para impedir um futuro tenebroso. E de acordo com Rob Liefeld, em entrevista ao Screen RantCable seria parte da história.

Na entrevista, o quadrinista – responsável por criar personagens como o Deadpool, a Dominó e o próprio Cable – disse que Bryan Singer planejava inserir o viajante temporal originalmente no filme. Contudo, Liefeld disse ter ficado insatisfeito com o destino que o diretor pretendia dar ao herói:

“Ele estava originalmente em ‘Dias de um Futuro Esquecido’, no lugar do Bishop. E ele era morto. E então mandaram alguma reclamação que dizia que ele era um personagem muito grande para morrer, então assassinaram o pobre Bishop no lugar. Mas eu juro para você… no verão de 2012, eu estava dizendo: ‘você não pode ter o Cable!’ Tipo, por mais que eu quisesse vê-lo, os fãs iriam ficar loucos em vê-lo morrer imediatamente. Ele é um personagem grande demais.”

Quando Liefeld fala da “reclamação”, pode ter sido alguma nota oficial do estúdio, que provavelmente tinha planos para o personagem na época. Felizmente, o herói foi devidamente apresentado em Deadpool 2, onde foi interpretado por Josh Brolin – e é provável que ele retorne em alguma continuação da história do Mercenário Tagarela.

Na galeria abaixo, fique com cartazes de Fênix Negra, o último filme da franquia mutante:

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux