X-Men: A Série Animada – Criadores querem dar continuidade à série no Disney+!

Capa da Publicação

X-Men: A Série Animada – Criadores querem dar continuidade à série no Disney+!

Por Gus Fiaux

A série animada dos X-Men é uma das maiores e melhores adaptações de HQs de super-heróis de todos os tempos. Produzida e exibida no ápice dos anos 90, a série trazia com fidelidade vários arcos clássicos da equipe mutante, com um elenco de personagens extremamente querido pelo público – e agora, ela pode voltar à ser produzida!

De acordo com uma nova matéria do The Hollywood Reporter, a equipe criativa responsável pelo desenvolvimento da série clássica entrou em contato com a Disney para discutir a possibilidade de continuar a produção. Segundo o artigo, eles fizeram um pitch – uma reunião para discutir a história e a possível continuação da trama.

Larry Houston foi contatado pelo site para dar uma declaração sobre o assunto. Ele dirigiu todos os episódios da série original, além de ter sido produtor e artista de storyboard. Apesar de falar pouco, ele deixou claro que está interessado nesse revival: “A coisa que mais gostaríamos de fazer é continuar de onde paramos.”

Exibida de 1992 a 1997, a série teve cinco temporadas e trouxe diversos arcos famosos dos quadrinhos – como a Era do Apocalipse e a Saga da Fênix Negra. A equipe central era composta por Ciclope, Wolverine, Tempestade, Fera, Jubileu, Gambit Vampira, mas vários mutantes apareceram para se juntar (ou enfrentar) a equipe do Professor X. No Brasil, a série foi ao ar na Fox Kids e na Globo.

 

Ficou nostálgico? Confira a seguir os melhores episódios da série animada dos Filhos do Átomo:

No entanto, enquanto isso não se concretiza, precisamos nos contentar com X-Men: Fênix Negra, atualmente em cartaz nos cinemas.