X-Men – A franquia quase ganhou um filme solo do Fera, com a participação de Wolverine!

Capa da Publicação

X-Men – A franquia quase ganhou um filme solo do Fera, com a participação de Wolverine!

Por Evandro Lira

Imagina só se o Fera, personagem de Nicholas Hoult, tivesse seu próprio filme? Acreditem, isso quase aconteceu. E quem conta essa história é o montador e compositor de longa data dos filmes de X-Men, John Ottman.

Ao Hollywood Reporter, o artista compartilhou que há alguns anos, seu assistente e aspirante a roteirista, Byron Burton, foi até ele com a ideia de fazer um filme do Fera. Cético, Ottman disse que daria o prazo de duas semanas para a escrita do roteiro, e que caso fosse bom, levaria aos executivos da Fox.

“Eu disse: ‘Faça, mas saiba que há 95% de chance de levarmos isso para frente.'”

Duas semanas depois, Burton voltou com um roteiro intitulado ‘Fear the Beast’ e impressionou Ottman, que decidiu investir tempo nele. O montador chegou a elaborar um projeto, com orçamento e tudo mais, para apresentar ao estúdio.

No roteiro, que você pode ler em inglês clicando aqui, Hank McCoy está mantendo sua mutação sob controle enquanto vive os anos 80 na Mansão X. Durante uma sequência na Sala de Perigo, Hank percebe que está tendo problemas com sua natureza bestial. No início, também descobriríamos que o mutante está ajudando um cientista que sofre de um problema semelhante a ele.

Mas para a surpresa da Fera, o homem tem usado seu soro e de alguma forma está aterrorizando uma aldeia indígena esquimó. Isso coloca Fera na cola do homem, se unindo inclusive a Wolverine com a ajuda do Professor X e seu Cérebro. No final do longa, nos seria revelado que ninguém menos que o Sr. Sinistro estava assistindo a tudo isso.

“A ideia era que teríamos Sinistro como esse vilão multi-filme orquestrando as coisas”, disse Burton, o assistente de Ottman.

Ao apresentar o projeto a Fox, Ottman descobriu que ele precisaria da aprovação de Simon Kinberg, já que ele era o nome por trás da franquia há muito tempo. No entanto, Kinberg educadamente se recusou a ler o roteiro para evitar ser influenciado na escrita do seu próprio, o de X-Men: Fênix Negra, tirando assim qualquer esperança de Ottman em realizar o filme.

Queremos saber sua opinião! O que você acharia de um longa que reunisse Fera, Wolverine e o Sr. Sinistro? Deixe seu comentário!

Veja também:

X-Men: Fênix Negra está em cartaz nos cinemas.

Fonte: CB