X-Force – Membro importantíssimo dos X-Men morre em nova HQ!

Capa da Publicação

X-Force – Membro importantíssimo dos X-Men morre em nova HQ!

Por Guilherme Souza

Desde que os mutantes apareceram no Universo Marvel dos quadrinhos muitos deles já foram mortos e revividos inúmeras vezes, mas na saga mais recente de Jonathan Hickman, Charles Xavier criou uma nova maneira de ressuscitar os mutantes, criando um processo em Krakoa que consegue reviver o corpo de qualquer mutante que morreu, usando as habilidades combinadas de um grupo de jovens mutantes conhecidos como os Cinco.

Além disso, Charles consegue restaurar a mente do mutante morto, usando suas habilidades telepáticas que são ampliadas pelo capacete do Cérebro, mas na primeira edição da nova revista da X-Force, vemos uma reviravolta que pode acabar para sempre com esse sonho da imortalidade mutante.

Na revista, vemos um grupo de terroristas anti-mutantes invadindo Krakoa e matando diversos mutantes, incluindo Caliban, mas um dos momentos mais chocantes acontece quando um dos invasores atira na cabeça de Xavier. Embora Xavier não apareça morto, vemos o capacete do Cérebro todo ensaguentado e o olhar aterrorizado dos X-Men.

Agora, os mutantes terão de reviver Xavier sem a ajuda dele, mas por sorte, a mente do telepata está salva no Cérebro e em outros locais, sendo assim, o processo de ressurreição pode ser feito com a ajuda de outro telepata poderoso, como a mutante ômega Jean Grey.

Apesar dos invasores não terem causado muitos problemas, o fato deles terem conseguido invadir Krakoa pode ser algo preocupante, além disso, seus trajes e táticas parecem indicar a aliança de diversos grupos anti-mutantes, o que é ainda mais preocupante. Por hora, nos resta saber como os mutantes irão lidar com essa situação.

Fique com imagens da revista em nossa galeria:

Fonte: CBR