Capa da Publicação

Wolverine – Russell Crowe fala sobre “ter deixado” o papel para Hugh Jackman!

Por Gus Fiaux

Universo dos X-Men finalmente chegou à sua conclusão nos cinemas, mas atualmente é quase impossível imaginar como teria sido a franquia sem Hugh Jackman, que para muitos, é o Wolverine definitivo. O ator carregou o papel por vinte anos, aparecendo em quase uma dezena de filmes.

No entanto, durante muito tempo, o favorito para o papel – tanto pelos fãs quanto pelo diretor do primeiro longa, Bryan Singer – era ninguém menos que Russell Crowe, hoje famoso por seus papeis em filmes como Gladiador Noé. Em uma recente entrevista ao The Howard Stern Show, ele deixou claro como foi deixar esse papel adiante para Jackman:

“De forma alguma eu teria feito isso. E mesmo se tivesse feito o filme, eu não teria carregado com tanta graça e direcionamento quanto Hugh [Jackman].”

De fato, por mais que Crowe seja um ator excepcional, é impossível imaginar como teria sido a franquia da Fox se Hugh Jackman não tivesse sido escalado no papel. O astro australiano não apenas se popularizou como o mutante canadense, como também acabou se tornando famoso o suficiente para conquistar papéis em outros filmes e franquias.

Quanto à Crowe, sua carreira não foi prejudicada por isso. Pelo contrário, o ator pôde aceitar vários papeis importantes em sua jornada, algo que poderia ter sido impedido caso ele tivesse assinado contrato para várias participações no universo compartilhado dos heróis mutantes da Fox. 

 

Na galeria a seguir, fique com imagens de Fênix Negra, o último filme do Universo dos X-Men da Fox nos cinemas:

X-Men: Fênix Negra está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux