What If…? – Produtora da série explica o papel de Uatu, o Vigia!

Capa da Publicação

What If…? – Produtora da série explica o papel de Uatu, o Vigia!

Por Gus Fiaux

Em 2021, o Disney+ vai exibir a primeira série animada situada no Universo Cinematográfico da Marvel. Em What If…? (traduzida provisoriamente como O Que Aconteceria Se…?), acompanharemos o desenrolar de várias terras alternativas, onde o universo seguiu um caminho bem diferente do que vimos na Saga do Infinito da franquia.

E um dos personagens centrais da trama será Uatu, o Vigia, que será dublado por Jeffrey Wright (conhecido por Westworld, entre outros trabalhos). Recentemente, a produtora e showrunner da série, Ashley Bradley conversou com o Discussing Film – em uma entrevista que foi posteriormente removida do site – a respeito do papel desse personagem na trama.

De acordo com ela, a ideia de inserir o Vigia surgiu logo no início da produção: “Foi em um dos estágios iniciais, após uma conversa com Brad Winderbaum”. Para quem não sabe, esse é um dos produtores da Marvel Studios, tendo trabalhado em Thor: Ragnarok Homem-Formiga, entre outros.

“Ele mencionou o Vigia, o que me surpreendeu porque ele tecnicamente era um personagem da Fox, já que apareceu primeiro nas revistas do Quarteto Fantástico. Ele então disse: ‘Não, não. Ele está voltando’, e eu disse: ‘Ok…’. Tivemos muitas conversas. Foi realmente importante para mim que ele não fosse só um cara velho e branco com óculos. Eu não quero que ele seja o Papai Noel. Eu não quero que ele seja a versão ocidental de Deus. Não é assim que o personagem deveria ser e ele pode ser facilmente levado a esse caminho.”

A preocupação de Bradley não se deve tanto à etnia do personagem, mas sim ao seu papel na série. A produtora queria dar humanidade a essa figura cósmica, em vez de transformá-lo em uma divindade intocável. Seu papel na série deve ser similar ao que ele teve nas HQs da linha What If…?

Nos quadrinhos, ele é uma espécie de “contador de histórias“, que fala sobre como eventos reconhecidos acabaram se modificando em linhas temporais alternativas, com diferentes personagens e eventos. Ele não tem muita participação na trama de cada história, e só é o “protagonista” do título por observar os acontecimentos em cada mundo. Entretanto, sua participação na animação pode abrir o caminho para uma introdução nos filmes do Quarteto Fantástico no futuro.

Na galeria abaixo, fique com o logo oficial da série:

What If…? chega ao Disney+ em 2021.

Fonte: Comic Book