Watchmen – Alan Moore conta que David Bowie queria interpretar Rorschach!

Capa da Publicação

Watchmen – Alan Moore conta que David Bowie queria interpretar Rorschach!

Por Evandro Lira

Alan Moore, o autor da aclamada HQ Watchmen, revelou em nova entrevista que ninguém menos que a lenda da música, David Bowie, tinha interesse em interpretar Rorschach em algum momento.

A HQ de Watchmen, que ganhou uma adaptação para os cinemas em 2009, terá uma espécie de continuação nas telinhas a partir da semana que vem. E apesar de Alan Moore não ser um grande fã da ideia, o artista esteve disposto a falar sobre sua história em quadrinhos ao Bleeding Cool, revelando detalhes inesperados, como a vontade de Bowie de participar de um filme de Watchmen.

“Há um mundo alternativo onde isso acontece que só podemos imaginar”, disse Moore sobre Bowie interpretar Rorschach.

Segundo o quadrinista, Bowie deu vários telefonemas a Terry Gilliam, cineasta que comandaria uma adaptação de Watchmen, versão essa que acabou nunca acontecendo.

Por vezes referido como “Camaleão do Rock”, David Bowie, que faleceu em 2016, era conhecido pela capacidade de sempre renovar sua imagem. E além de ser uma das figuras mais populares e influentes da música – dono de canções memoráveis como “Starman” e “Heroes” – foi também um ator de cinema.

O personagem Rorschach é um dos implacáveis vigilantes de Watchmen que usa uma máscara manchada de tinta para intimidar seus inimigos.

Quem aí consegue imaginar David Bowie na pele de Rorschach? Comente!

Confira abaixo algumas imagens da série da HBO:

Watchmen estreia no dia 20 de outubro, na HBO.

Fonte: CB