Capa da Publicação

Viúva Negra – Scarlett Johansson revela que os fãs ajudaram a mudar a representação da personagem!

Por Gus Fiaux

Viúva Negra é uma das personagens mais amadas já criadas para o Universo Cinematográfico da Marvel – e é até um pouco surpreendente perceber que ela só vai ganhar seu filme solo no próximo ano. Entretanto, sua jornada é bem interessante e, de acordo com a atriz que a interpreta, foi mudada graças aos fãs.

Durante um evento para promover Vingadores: Ultimato (via UOL), a atriz Scarlett Johansson falou sobre como a personagem começou sendo apenas uma secretária sexy – algo reminiscente de Homem de Ferro 2, onde ela entra como uma agente secreta infiltrada na empresa de Tony Stark -, mas posteriormente passou a ser respeitada como qualquer outro herói:

“Ela começou como uma secretária sexy com habilidades especiais. Quando a vimos em seguida, em ‘Os Vingadores’, ela já era parte dos caras, para o bem e para o mal, e isso fazia sentido na época”

Ela continuou dizendo que isso se deve ao público, que está cada vez mais consciente de suas demandas de representação, seja nos cinemas ou nas outras mídias. Ela ainda agradece, pois foi isso que fez com que a personagem crescesse tanto:

“Acho que os fãs e o público fizeram a Marvel e todos os estúdios e cineastas colocarem na tela aquilo que representa o status quo atual. O público queria ver filmes e elencos diversos, que representassem suas aspirações e como eles se sentiam. A personagem cresceu em reação a isso, e os filmes também cresceram, graças ao encorajamento dos fãs”.

Por fim, Johansson também relembra com emoção quando outras mulheres foram sendo incorporadas à franquia, seja na saga principal d’Os Vingadores ou em filmes mais isolados, como Guardiões da Galáxia, Pantera Negra e, mais recentemente, Capitã Marvel:

“Honestamente, lembro quando Lizzie [Elizabeth Olsen, Feiticeira Escarlate] entrou, Colbie [Smulders, Maria Hill] já estava lá e nós nos apoiávamos uma nas outras. Fiquei nesse ambiente cheio de testosterona por tanto tempo, que foi legal ter outras mulheres no elenco. E depois vieram a Brie [Larson, Capitã Marvel], a Karen [Gillan, Nebulosa], a Danai [Gurira, Okoye]…” 

Dirigido por Cate Shortland, o filme solo da heroína ainda é um mistério para os fãs, já que não sabemos a trama ou sequer se o longa será ambientado no presente. Entretanto, o elenco conta com Scarlett Johansson, David Harbour, Florence Pugh Rachel Weisz.

Na galeria abaixo, fique com imagens de Vingadores: Ultimato, o próximo filme a contar com a heroína:

Vingadores: Ultimato chega aos cinemas no dia 25 de abril.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux