Capa da Publicação

Viúva Negra – Scarlett Johansson fala sobre o seu salário na Marvel!

Por Gus Fiaux

Em Hollywood – e no mundo, de forma geral – já é um tópico batido a disparidade e desigualdade de salários com base em gêneros. Ao longo dos últimos anos, a mídia deu total atenção ao fato de que muitas mulheres recebem menos que homens, mesmo em cargos similares ou iguais. No entanto, esse não parece ser um problema para a nossa Viúva Negra.

Recentemente, a atriz Scarlett Johansson conversou com o The Hollywood Reporter a respeito do seu trabalho com a Marvel Studios e seu próximo filme, o longa solo da espiã. Quanto à questão salarial, ela deixou claro que é paga da mesma maneira que seus colegas de trabalho, sem desajustes:

“Dinheiro é um tópico tabu de conversas. Mas eu direi que sim, eu estou sendo paga da mesma forma que meus colegas homens.”

Por fim, a atriz ainda falou sobre a promoção que teve no longa, já que além de protagonizar, ela também será uma das produtoras. De acordo com Johansson, é um alívio, já que isso permite que ela leve a personagem na direção certa:

“Eu sinto como se estivesse no controle do destino desse filme, o que me deixa com muita paz. Eu a conheço melhor que qualquer um. Como foi sua infância? Qual é sua relação com figuras de autoridade? Essa personagem é séria e multi-dimensional, mas tem muito trauma que a levou a uma vida não examinada. Para operar nesse nível de elite, ela teve que deixar de lado muita coisa.”

O filme solo vai explorar o passado de Natasha Romanov, entre os eventos de Guerra Civil Guerra Infinita. Na trama, ela não apenas vai enfrentar inimigos antigos, como também treinar sua sucessora, Yelena Belova. Há também rumores de que o longa vai mostrar mais da origem da espiã. O filme será dirigido por Cate Shortland. 

Na galeria abaixo, fique com artes conceituais do longa:

Viúva Negra chega aos cinemas em maio de 2020.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux