Capa da Publicação

Viúva Negra – Roteirista afirma que as cenas de ação do filme serão “muito viscerais”!

Por Evandro Lira

Depois de meses confabulando sobre o andamento da produção de um filme solo da Viúva Negra, agora nos foi confirmado de que o longa é o próximo lançamento da Marvel Studios nos cinemas. E o portal Inverse teve a chance de entrevistar ninguém menos que a roteirista dessa empreitada, Jac Schaeffer, que contou alguns detalhes interessantes acerca do filme.

Enquanto muita gente acreditava que a trama de Viúva Negra se passaria entre o período de “5 anos depois” de Vingadores: Ultimato, Schaeffer confirma que esse não é o caso. A trama do filme deve cobrir o tempo em que Natasha Romanoff é declarada uma fugitiva por ajudar Steve e Bucky a fugirem em Guerra Civil.

“Após o confronto dos Vingadores no aeroporto de Leipzig/Halle, Natasha está por contra própria e é isso que será abordado no filme da Viúva Negra”, explicou Schaeffer.

A roteirista admitiu que nunca foi uma grande fã de super-heróis, mas que ao começar a trabalhar com a Marvel percebeu o potencial que essas histórias podem ter.

“Eu não era uma grande fã de filmes de super-heróis antes de começar a trabalhar [na Marvel], mas agora que estou fazendo isso, há tanta oportunidade de fazer grandes e positivas declarações”, diz Schaeffer. “Especialmente algo como Capitã Marvel e Viúva Negra, tendo essas histórias centradas em mulheres – eu simplesmente não poderia estar mais envolvida nisso.”

Schaeffer chegou a falar sobre o ódio que Capitã Marvel recebeu entre uma parcela de fãs, mas declarou que não está preocupada se algo parecido acontecer com Viúva Negra.

“Quando as pessoas reagem com ódio, isso me entristece. Acho uma vergonha”, ela diz. “Mas não é onde eu quero colocar minha energia. Não estou interessado nessas vozes altas e ácidas.”

Uma das coisas que fará de Viúva Negra um dos filmes mais diferentes da Marvel Studios é que sua heroína não tem super poderes ou aparatos tecnológicos ao seu favor. A falta de poderes significa que as cenas de ação do longa serão muito mais físicas que o normal.

“As lutas em Viúva Negra são muito de contato próximo, combate corpo-a-corpo”, diz ela. “É muito visceral. Há muita agressividade e poder de uma maneira muito humana que eu acho realmente gratificante e realmente emocionante de assistir, mas é o oposto de escrever personagens super-poderosos.”

Apesar de ser um filme assumidamente de ação, Schaeffer gosta de pensar que há outras alternativas para resolução de conflitos em filmes de super-heróis além da violência.

“Eu gostaria de ver alternativas à violência nos filmes de super-heróis”, ela acrescenta. “Talvez eu qualificasse isso dizendo ‘alternativas para não glamourizar armas’. Essa é uma das razões pelas quais eu amo Capitã Marvel – é tudo sobre o poder interior. E a destruição não é às custas da vida humana.”

Viúva Negra é escrito por Jac Schaeffer e dirigido por Cate Shortland. Scarlett Johansson reprisa seu papel de Natasha Romanoff, enquanto Florence Pugh, David Harbour, OT Fagbenle, Rachel Weisz e Ray Wisntone assumem novos postos no Universo Cinematográfico da Marvel.

Na galeria abaixo, fique com imagens dos bastidores do filme:

Viúva Negra chega aos cinemas em maio de 2020.

Fonte: BleedingCool

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira