Capa da Publicação

Viúva Negra – Morte da personagem seria totalmente diferente e teve que ser refilmada!

Por Gus Fiaux

Em Vingadores: Ultimato, temos algumas despedidas bem emocionantes de super-heróis que nos acompanham há muito tempo. Uma sequência em especial pegou os fãs de jeito: a cena em que o Gavião Arqueiro e a Viúva Negra disputam para se sacrificar pela Joia da Alma – e Natasha acaba se jogando de um penhasco.

Nos comentários em áudio do filme, o roteirista Stephen McFeely falou sobre a cena tão controversa. De acordo com ele, a cena teve que ser regravada, porque originalmente haviam filmado uma sequência na qual Thanos enviava seus exércitos para ameaçar os dois heróis em Vormir:

“Nós, na verdade, regravamos essa cena. Essa versão é muito melhor do que a que tínhamos originalmente. Era um pouco mais complicado, e envolvia Thanos enviando um pequeno grupo para tentar impedi-los [em Vormir]. Foi meio estranho. Era como se estivéssemos pensando demais.”

De acordo com ele, a cena – por mais rápida e ágil que fosse – não condizia com os personagens, deixando-os apagados em meio a ação. Por conta disso, o momento foi regravado para se focar apenas em Natasha Romanov Clint Barton, que precisam duelar para decidir quem fará o sacrifício supremo:

“Embora isso fizesse com que eles tivessem que agir rápido, parece que tirava um pouco do lado emocional, e nós acabávamos perdendo os personagens.”

Além disso, seria realmente estranho ver uma grande batalha em Vormir, que desde Guerra Infinita foi mostrado como um local de serenidade e melancolia. E embora muitos fãs não tenham ficado satisfeitos com a morte da Viúva Negra, fica evidente que seu sacrifício surgiu para que metade do universo pudesse ser restaurado.

 

Confira imagens do filme na galeria abaixo:

Vingadores: Ultimato chega às lojas em DVD Blu-Ray no dia 14 de agosto. 

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux