Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Supervisor de efeitos visuais do filme fala sobre a Capitã Marvel!

Por Gus Fiaux

Vingadores: Ultimato é o maior filme de super-heróis de todos os tempos – e para compor uma obra tão colossal, o departamento dos efeitos visuais teve que ser preciso na hora de trazer esses personagens, com seus super-poderes, às telonas. Felizmente, Matt Aitken, o supervisor de efeitos, e sua equipe conseguiram fazer um excelente trabalho.

Recentemente, ele deu uma entrevista ao Comic Book, onde falou a respeito do desenvolvimento visual da Capitã Marvel, a nova heroína que ganhou seu filme solo antes do novo longa da equipe.

Entretanto, a produção de Ultimato acabou acontecendo simultaneamente à produção do filme solo – e Aitken revela que precisou fazer um intercâmbio com a equipe de desenvolvimento do longa, para que pudesse desenvolver um visual similar para os poderes da heroína (especialmente sua forma “Binária“):

“Nos mandaram algumas imagens do progresso do filme solo da heroína, então podíamos ver o que aquela equipe estava desenvolvendo – particularmente o seu visual binário. Nós precisávamos nos certificar de que ela era reconhecível com isso. Nós meio que desenvolvemos nossa própria versão disso, porque precisávamos trabalhar no nosso escritório, com nosso próprio software e equipamento, mas tínhamos já recebido várias imagens conforme seu filme era desenvolvido.”

E os poderes de Carol Danvers não foram a única coisa alterada pelo departamento de computação gráfica. Aitken também revelou que a personagem teve que ter seu traje alterado na pós-produção, porque os Irmãos Russo queriam um visual diferente para a heroína:

“Ela foi filmada com um traje físico do departamento de figurinos. Mas depois que as sequências foram filmadas, foi decidido pelos diretores que seu traje precisava ser diferente do que ela usava há 25 anos, na era de seu filme solo. Então acabamos substituindo seu traje com um construído em CGI, em todas as suas cenas.”

Contudo, Aitken não deixa claro se esse novo traje é apenas o que ela usa 5 anos após a morte de Thanos, ou se também trata-se do traje que ela usa quando chega à Terra – que também é muito diferente do que ela usou em seu filme solo. De qualquer forma, é interessante notar como esse traje passou por mudanças imperceptíveis aos olhos do público.

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux