Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Site mostra como o filme pode virar o número 1 em bilheteria!

Por Raphael Martins

Vingadores: Ultimato é muito provavelmente o filme mais esperado de todo o ano de 2019 e seu sucesso é tão certo quanto o nascer do sol todos os dias. Os ingressos, que entraram em pré-venda esta semana, já estão quase todos esgotados em várias partes do mundo, gerando confusão e descontentamento entre quem não conseguiu garantir a presença na pré-estreia do longa.

Mas quanto o filme pode acabar arrecadando, exatamente? O site ComicBook tentou descobrir, comparando os números da pré-venda de Ultimato com os de outros sucessos do cinema, inclusive da própria Marvel Studios.

No melhor dos casos, se Ultimato batesse a casa do bilhão já em seu fim de semana de estreia, isso seria um aumento de 56% em relação ao filme anterior, Guerra Infinita, no mesmo período de tempo.

Nunca aconteceu de um filme chegar a essa arrecadação absurda em tão pouco tempo, mas caso isso acontecesse, o filme poderia acabar batendo até mesmo Avatar, terminando sua carreira com $3.2 bilhões, enquanto que o filme de James Cameron fez $2.78 bilhões mundialmente.

Em uma estimativa um pouco mais modesta, análises anteriores indicaram que Ultimato poderia abrir sua temporada nos cinemas arrecadando $840 milhões, um aumento de 31% em relação a seu antecessor. Se esse padrão continuar durante toda sua trajetória, o filme pode acabar saindo de cartaz com uma bilheteria entre $2.7 bilhões e $2.68 bilhões, ainda perdendo para Avatar por $100 milhões.

De qualquer maneira, é bastante provável que Ultimato arrecade algo entre $2.4 bilhões e $2.9 bilhões, ainda mais depois do sucesso avassalador da campanha de pré-venda dos ingressos que aconteceu durante a última semana.

Confira os novos cartazes do filme na nossa galeria:

Vingadores: Ultimato estreou nos cinemas dia 25 de abril de 2019.

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael