Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Roteiristas falam sobre teoria de que o Velho Capitão América foi ao funeral de Peggy Carter!

Por Guilherme Souza

Ao final de Vingadores: Ultimato, vemos Steve Rogers voltando no tempo para devolver as Joias do Infinito e o Martelo Mjolnir, porém ele acaba ficando no passado e vivendo feliz ao lado de Peggy Carter. Isso faz com que o Rogers de 2023 envelheça e passe adiante seu manto para Sam Wilson.

Em explicações posteriores ao lançamento do longa, os diretores Joe e Anthony Russo afirmaram que, em determinado ponto da história, haviam dois Steve Rogers coexistindo ao mesmo tempo, sendo um o que estava vivendo secretamente com Peggy Carter e o outro aquele que ainda aguardava para ser descongelado.

Essa explicação fez com que alguns fãs começassem a teorizar que o velho Steve Rogers já havia aparecido nos filmes do Marvel Studios anteriormente, durante a cena do funeral de Peggy Carter em Capitão América: Guerra Civil, pois um personagem bem similar aparece carregando o caixão de Peggy.

Em uma recente entrevista, o roteirista Christopher Markus comentou sobre essa teoria e não negou que isso seja possível, afinal, tudo o que sabemos sobre a viagem no tempo de Steve é o que foi mostrado em Vingadores: Ultimato, o que indica que muitos eventos na história do velho Steve foram deixados em aberto.

“Eu gostaria muito disso. Não existem registros da viagem no tempo do Capitão,” disse Markus.

 

“Quero dizer, nós tivemos desentendimentos públicos com os diretores Joe e Anthony Russo sobre o que isso significa necessariamente [risos], mas eu amo a ideia de haver dois Steve Rogers na linha do tempo. Um que viveu uma longa vida com Peggy e está nos bastidores daquela cena do funeral, assistindo seu eu mais jovem carregar o caixão de sua esposa. Não só pela questão da viagem no tempo, como pelas questões esquisitas, pessoais, dolorosas e satisfatórias que aconteceriam entre os dois Steve Rogers lá. Eu meio que amo isso.” 

Ao ser questionado sobre a possibilidade de vermos esses eventos da história do Capitão viajante no tempo, Stephen McFeely afirma não saber o que a Marvel pretende fazer.

“Tudo depende do tipo de história que a Marvel irá contar daqui para frente e eu não sei se eles querem abordar isso.”

 

“Eles querem contar histórias com personagens que já se foram? Eles querem fazer prelúdios? [Viúva Negra], esse é um prelúdio direto ou algum tipo de linha do tempo alternativa? Eles querem abraçar o multiverso ou não? E se eles quiserem, eles contam um tipo de história,” continua McFeely.

 

“O Capitão América pode salvar o [John F.] Kennedy em uma história, certo? É essa a história que você quer contar? Eu não sei. Mas eles estão restringindo a audiência. Minha avó talvez não consiga entender o multiverso, mas eu acho que grande parte do público quer ver isso. Então eu não sei.” 

Ao que parece, teremos de aguardar o lançamento da série animada “O que aconteceria se…?”  para obter as respostas para essas perguntas.

Fique com imagens de Vingadores: Ultimato em nossa galeria:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'