Capa da Publicação

Vingadores – Roteiristas falam dos “elementos para o sucesso” dos filmes do MCU!

Por Guilherme Souza

Não podemos negar que o Universo Cinematográfico Marvel é um verdadeiro sucesso, principalmente comercial, já que Vingadores: Ultimato se tornou o filme com a maior bilheteria da história.

Mesmo depois de onze anos, muitos acreditam que o sucesso desses filmes se deve ao fato de que eles seguem uma fórmula básica, feita exclusivamente para se ter sucesso com o público de massa.

Em um recente painel de Vingadores: Ultimato feito pela Disney, os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely falaram um pouco sobre isso. De acordo com McFeely, o primeiro ingrediente dessa fórmula pode ser encontrado já no primeiro filme do Homem de Ferro, onde os super-heróis não estão restritos à suas identidades secretas.

“Pense na narrativa que permitiu que eles, se eles tivessem decidido manter a ideia que tínhamos que manter esse segredo, agora você está contando certos tipos de histórias.” 

Já o segundo ingrediente é usar os defeitos dos personagens como suas maiores forças, criando o senso de oposição na narrativa.

“Nós constantemente pensamos que os defeitos de um personagem são as forças deles,” disse McFeely. “O Steve Rogers por exemplo – ele é um cara que pode fazer isso o dia toro. Ele é absolutamente concito da opinião dele. Ele é o Gary Cooper de muitas maneiras, mas isso traz problemas para ele. Ele não se ajoelha. Ele se sacrifica.”

Independente dessa ser realmente a fórmula que eles seguem ou não, tem dado muito certo e o Marvel Studios com certeza continuará apostando nisso.

Fique com imagens de Viúva Negra, próximo lançamento do Marvel Studios:

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'