Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Roteiristas explicam por que a Capitã Marvel apareceu pouco no filme!

Por Gus Fiaux

Em Vingadores: Ultimato, vemos todos os heróis possíveis se reunindo uma última vez para pôr fim aos planos tenebrosos de Thanos. E do lado dos mocinhos, temos a Capitã Marvel, que havia acabado de ser apresentada em seu filme solo. No entanto, no filme da equipe, a personagem teve pouco mais que uma participação especial, aparecendo apenas no começo e no clímax do longa.

Os roteiristas do filme conversaram a respeito da presença da personagem em uma entrevista à Vanity Fair, onde discutiram os motivos pelos quais a heroína acabou ficando mais de fora da aventura do que os outros heróis. De acordo com Christopher Markus, a personagem não podia simplesmente chegar e resolver tudo, e a solução encontrada foi deixá-la mais de escanteio:

“Bem, ela sempre estava presente no filme, mas não tínhamos muito aonde ir. Eles tinham acabado de escalar [Brie Larson] e era isso. É um equilíbrio difícil para se alcançar quando você tem uma personagem tão poderosa assim que está sendo trazida, e você não quer fazer parecer que, bem, que só trouxe essa pessoa que pode limpar a casa depois da bagunça do primeiro filme. Então, tivemos que decidir sobre um equilíbrio entre não fazer parecer só uma participação especial mas também não tê-la tanto por perto de forma que ela resolveria os problemas para todo mundo.”

McFeely também determinou que o problema com a personagem é que, por ser tão poderosa, ela podia simplesmente desviar a atenção do foco do filme – que essencialmente, era trazer um fim à jornada dos Vingadores originais. Por conta disso, foi necessário deixá-la um pouco mais distante:

“Essa também não era a questão desse filme. A questão era dizer adeus aos seis Vingadores originais, então suas histórias estavam em destaque. Não era justo com os seis Vingadores ter a Capitã Marvel simplesmente resolvendo tudo, não parecia uma boa narrativa.”

Todos esses comentários fazem sentido, e em momento algum a importância da Capitã Marvel é menosprezada. Na realidade, por aparecer pouco, sua presença se torna mais impactante no clímax do filme, quando ela chega para dar uma mãozinha no confronto épico com Thanos. E fica bem claro, desde o início, que ela e a Feiticeira Escarlate são as únicas que conseguiriam deter o Titã Louco sozinhas, mas – para o enredo desse filme -, o trabalho em equipe era essencial.

Na galeria abaixo, fique com imagens do longa:

Vingadores: Ultimato está disponível em DVD Blu-Ray.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux