Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Roteiristas explicam como a Gamora retornou e a Viúva Negra não!

Por Cristiano Rantin

Em Vingadores: Guerra Infinita assistimos horrorizados quando Thanos sacrificou Gamora para conquistar a Joia da Alma. Em Vingadores: Ultimato outro momento chocante: Viúva Negra decide se sacrificar para poder salvar todo mundo, mas mais tarde no mesmo filme temos Gamora de volta… Caso você não tenha prestado atenção no filme e tenha ficado sem entender como uma delas retornou e a outra não, os roteiristas explicam.

Stephen McFeely e Christopher Markus falaram sobre isso em uma entrevista para a Varietydeixando bem claro que a Gamora que retorna não é a mesma que foi sacrificada em Vormir.

Ela não é a Gamora que foi morta pela Joia da Alma, aquela é a Gamora do passado. Quando a Gamora despencou do precipício, a Gamora aquele tempo morreu, mas essa [a de Ultimato] é a Gamora que antecede isso. Então ela ainda está viva, ela usou a máquina do tempo para ir para o presente,” esclareceu Markus.

Como vimos no filme, a Gamora que retorna com Thanos é aquela que antecede o filme dos Guardiões da Galáxia, antes dela trair seu pai e iniciar sua jornada com os heróis desajustados. Resta saber se ela foi poupada do estalar de dedos do Tony Stark, ou se, mais uma vez, Gamora está morta.

Veja abaixo nossa galeria sobre Vingadores: Ultimato:

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Bruxo • Twitter: @ChrisRantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"