Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Roteiristas do filme explicam como seria possível devolver a joia da alma!

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

Em Vingadores: Ultimato, os maiores heróis da Terra tem uma missão difícil pela frente: viajar pelo tempo através do reino quântico para reaver as joias do infinito, desfazer as ações de Thanos e depois devolver todas elas ao seu lugar de direito antes que algo ainda pior aconteça.

No filme, a missão de devolvê-las fica a cargo do Capitão América, e é algo tão importante quanto recuperá-las em primeiro lugar, já que se forem tiradas de seu lugar, podem perturbar profundamente o equilíbrio do universo e rasgar o tecido da realidade, criando linhas do tempo alternativas caóticas.

Ao site ComicBook, os roteiristas do filme, Christopher Markus e Stephen McFeely, falaram um pouco sobre a missão de devolver as joias, em especial a da alma, cujo guardião é um velho inimigo do Capitão, o Caveira Vermelha.

O filme não mostra como o Capitão devolve a joia para seu lugar, então Christopher Markus diz que eles não podem dar uma resposta definitiva:

“Isso é problema de outra pessoa. Nós teorizamos, mas não temos uma resposta definitiva. O que eu sei é que não há retribuições. Não é uma loja de penhores. Você não ganha a alma de volta quando devolve a joia. Você é bem-vindo para devolve-la, mas é uma troca definitiva.”

E como teria sido o encontro entre o Capitão América e seu velho inimigo da segunda guerra mundial? Joel McFeely responde que teria sido bem estranho, mas que há outras coisas que superariam isso:

“Oh meu deus! Não seria mais estranho do que colocar a joia da realidade de volta na Natalie Portman.”

Imaginem a “torta de climão” que deve ter sido na hora de os dois se reencontrarem em Vormir… como vocês acham que deve ter sido? Deixem seus comentários!

Aproveitem e confiram também vários pôsteres do filme na nossa galeria:

Vingadores: Ultimato já está em cartaz.

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael