Vingadores: Ultimato – Roteiristas do filme esclarecem divergência com os diretores quanto ao destino do Capitão América!

Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Roteiristas do filme esclarecem divergência com os diretores quanto ao destino do Capitão América!

Por Raphael Martins

Vingadores: Ultimato mexe com viagem no tempo, e como tudo que envolve esse assunto levanta várias questões, era natural e esperado que acontecesse o mesmo com o novo filme da Marvel nos cinemas.

Uma das questões que mais despertaram a curiosidade dos fãs e os deixou sedentos por respostas tem a ver com o destino final do Capitão América (Chris Evans), que no fim do filme, após devolver as joias do infinito a seus lugares, vive em paz ao lado de Peggy Carter (Hayley Atwell), o amor de sua vida.

E é aí que a coisa fica confusa. Os diretores do filme, Anthony e Joe Russo, dizem que o Capitão viveu essa vida em uma linha do tempo alternativa antes de voltar para o universo normal, já velho.

Já os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely falaram, em entrevistas anteriores, que Steve Rogers sempre foi o pai dos filhos de Peggy e envelheceu no mesmo mundo em que sempre viveu, o que significaria que existiram dois Steves na mesma linha temporal.

Durante uma sessão de perguntas e respostas, os roteiristas finalmente comentaram sobre as opiniões conflitantes com os diretores, e disseram que embora respeitem a teoria dos irmão Russo, disseram que “Esta é uma pergunta com muitas respostas.”

Stephen McFeely também disse que, independente de qual seja a resposta certa, o Capitão sempre iria voltar no tempo para viver uma vida normal.

“Steve tinha que se completar. Tony precisou perder sua vida, e Steve precisou ganhar uma.”

Os roteiristas foram perguntados sobre como teria sido para o primeiro Vingador encontrar seu velho inimigo, o Caveira Vermelha, em Vormir. Christopher Markus respondeu:

“Existem vezes em que você pode não gostar de alguém, mas precisa devolver as coisas deles mesmo assim. Essa daria uma ótima peça de um ato só!”

Markus também respondeu por que Bucky Barnes (Sebastian Stan) não ficou nada surpreso de ver seu amigo Steve de volta, já velho, ao contrário da reação que Sam Wilson (Anthony Mackie) teve:

“Steve e Bucky tiveram uma conversa uma noite antes.”

Na nossa galeria, você vê vários cartazes incríveis do filme:

Fonte: ComicBookMovie

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael