Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Roteiristas descrevem cena cortada do terceiro ato do filme!

Por Evandro Lira

Atenção: Alerta de Spoilers!

A conclusão épica da Saga do Infinito deixou para o novo filme da Marvel a responsabilidade de trazer a maior batalha já vista num filme de super-herói. E em nova entrevista, os roteiristas de Vingadores: Ultimato revelaram detalhes do processo de escrita dessa sequência, incluindo a descrição de uma cena cortada.

Christopher Markus e Stephen McFeely falaram ao New York Times sobre como a sequência de batalha, tanto escrita quanto filmada, era ainda maior do que a vista no filme.

“Nós escrevemos e gravamos uma batalha ainda mais longa, com sua própria estrutura de três atos.” contou Markus.

McFeely explica que inicialmente a cena teria uma pausa para que os heróis pudessem conversar, mas que no fim não soou orgânico e precisou ser cortada:

“Ela não ficou boa, mas tivemos uma cena em uma trincheira onde, por algumas razões, a batalha foi interrompida por cerca de três minutos e havia 18 personagens, ‘O que vamos fazer?’ ‘Eu vou fazer isso.’ ‘Eu vou fazer aquilo’. Era tudo em torno de uma cena completamente falsa. Quando você tem tantas pessoas, invariavelmente ficam várias linhas de diálogo. Uma linha, uma linha, uma linha. E isso não parece uma conversa natural.”

Markus acrescenta que tudo isso também significaria que a luta precisaria de uma trégua, o que logicamente não teria chances de acontecer.

“Também exigia que eles encontrassem um local seguro o suficiente para ter uma conversa no meio da maior batalha. Não foi uma batalha educada como a Primeira Guerra Mundial, onde você tinha alguns momentos.”

Aparentemente, essa é das poucas cenas que ficaram de fora do filme. Não fica exatamente claro se ela foi filmada ou não, mas os Irmãos Russo já falaram anteriormente que poucas coisas foram de fato cortadas na ilha de montagem.

O que você achou da batalha final de Vingadores: Ultimato? Deixe comentários!

Fique com vários pôsteres do longa na nossa galeria:

Vingadores: Ultimato já está em cartaz nos cinemas.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira