Vingadores: Ultimato – Robert Downey Jr. explica o que gostaria de ter dito na batalha final, originalmente!

Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Robert Downey Jr. explica o que gostaria de ter dito na batalha final, originalmente!

Por Gus Fiaux

Vingadores: Ultimato estreou neste ano, mas já se tornou o maior filme de super-heróis de todos os tempos. O longa arrecadou a maior bilheteria da história do cinema e conquistou a aprovação da grande maioria dos fãs e críticos. O longa também trouxe o encerramento adequado para vários personagens, como o Homem de Ferro. 

No fim do longa, ele “rouba” as Joias do Infinito de Thanos e se sacrifica ao estalar os dedos, matando todo o exército do Titã Louco e morrendo no processo. Antes de morrer, no entanto, ele rebate os comentários do vilão dizendo: “Eu sou o Homem de Ferro”. No entanto, Robert Downey Jr. queria ter dito algo bem diferente, na primeira vez em que gravaram a cena.

Durante a apresentação do People’s Choice Awards, que aconteceu no último domingo (10), o astro falou qual seria sua ideia original para o fim do filme. Ele queria que Tony Stark tivesse dito: “Oh, snap” – que é um trocadilho, já que “snap” serve tanto como uma expressão para “se liga” quanto para o verbo “estalar“.

Apesar da piadinha fazer muito sentido com o personagem, o fato dele dizer que é o Homem de Ferro foi muito mais emocionante, especialmente para os fãs. A frase foi dita no final do primeiro filme do herói, e vê-lo dizendo isso no momento de sua morte é como um ciclo completo para o personagem, finalizando sua jornada no Universo Cinematográfico da Marvel.

Na galeria abaixo, fique com os cartazes da campanha do filme para o Oscar:

Vingadores: Ultimato está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais.

Fonte: Comic Book