Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Produtora fala que as reações ao filme serão maiores que as de “Guerra Infinita”!

Por Gus Fiaux

Vingadores: Ultimato é, sem a menor sombra de dúvidas, o filme de super-heróis mais esperado de todos os tempos. O longa tem um dever difícil pela frente, que é encerrar a história iniciada há mais de uma década ao mesmo tempo em que abre as portas para o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel. 

Recentemente, a produtora Trinh Tran, que esteve responsável por diversos filmes da Marvel Studios, incluindo Guerra Infinita Ultimato, falou ao Comic Book sobre como está a expectativa interna do estúdio para o próximo lançamento, que vai concluir uma era de filmes dessa franquia tão lucrativa:

“Eu acho que estamos bem animados com o produto, porque nós derramamos nossos corações, almas e energias nesses dois filmes, pelos últimos quatro anos. Então, esperamos que o público os abracem da mesma forma. Nós estávamos muito – amo menos eu – nervosos de nos arriscar assim em ‘Guerra Infinita’, quando Thanos mata metade de nossos personagens favoritos. Eu não tinha certeza se o público ia nos odiar, porque fizemos isso, ou se iam abraçar a ideia pensando ‘obrigado por terem se arriscado e feito algo diferente.’ E estou muito orgulhosa que todos reagiram positivamente nesse sentido, já que todos estavam animados para ver algo diferente.”

Tran inclusive deixou claro que acha que as reações ao filme serão ainda maiores do que as reações ao longa anterior dos Heróis Mais Poderosos da Terra: “A reação, eu acho, será maior, de certa forma. Acho que as pessoas vão ficar super, super animadas sobre como vai ser.”

Por fim, ela ainda explicou sobre como foi o processo de realização dos dois filmes. De acordo com Tran, tudo começou em uma breve reunião com os diretores e roteiristas, que começaram a armar o cerco pensando no arco individual de cada personagem, para que pusessem preparar o fechamento de um ciclo:

“Olhe, tudo começou em uma sala com os Irmãos Russo, [Christopher] Markus e [Stephen] McFeely. Nós começamos tudo há quatro anos, quando tínhamos acabado de filmar ‘Guerra Civil’. Voltamos e começamos a estabelecer o filme através de cartões dos personagens, e então você se pega fazendo um brainstorming, tentando entender qual é a melhor história a se contar. Qual o melhor arco de personagem para todos esses personagens que estão nesse cartaz? E como podemos contar essa história de uma forma a dar encerramento à Fase 3? O que vai ser mais animador para o público? O público esteve investido pelos últimos 10 anos, desde ‘Homem de Ferro’. O que vai ser mais satisfatório? Então, pensamos nisso e seguimos essa direção.”

Vingadores: Ultimato tem um grande dever nas costas. Dirigido pelos Irmãos Russo, o filme simboliza o ápice e a culminação de dez anos de histórias, enquanto retrata o derradeiro confronto final entre os Vingadores e o Titã Louco.

Na galeria a seguir, fique com cartazes do longa:

Vingadores: Ultimato chega aos cinemas no dia 25 de abril.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux