Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Orçamento de marketing do filme pode ter sido o maior dentre os filmes da Marvel Studios!

Por Guilherme Souza

Embora muitos tenham achado que a Marvel Studios se manteve bem restrita durante a campanha de divulgação de Vingadores: Ultimato, o estúdio pode ter investido uma pequena fortuna no marketing do longa, afim de promove-lo em diversos lugares do mundo.

De acordo com o Deadline, a campanha de marketing de Ultimato custou para a Marvel Studios cerca de US$ 200 milhões, um valor absurdo, quando levamos em consideração que o segundo filme dos Guardiões da Galáxia custou esse montante para ser produzido.

O site afirma que esse é o maior orçamento de marketing de um filme do estúdio. Vingadores: Guerra Infinita liderava a lista com mais de US$150 milhões. Enquanto, Homem-Aranha: De Volta ao Lar teve um orçamento de marketing de US$140 milhões e Guardiões da Galáxia Vol. 2 contou com US$80 milhões para sua campanha.

De acordo com Mindy Hamilton , vice-presidente de Marketing da Walt Disney Company, o orçamento de marketing dos filmes da Marvel Studios teve de crescer à medida que o público deixou de ser apenas concentrado nos fãs.

“Agora temos os millennials, os adolescentes, o público é multicultural e familiar,” disse ela. “Nós buscamos parcerias que honrem e celebrem cada um desses nichos.”

É claro, todo o hype criado por Vingadores: Guerra Infinita já foi o suficiente para que Ultimato se vendesse sozinho, contudo, a Marvel Studios realmente quer garantir o sucesso comercial do longa.

Fique com imagens de Vingadores: Ultimato em nossa galeria:

Vingadores: Ultimato estreou nos cinemas dia 25 de abril de 2019.

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'