Vingadores: Guerra Infinita – Kevin Feige diz que o “estalar de dedos” quase aconteceu em outro filme da Marvel!

Capa da Publicação

Vingadores: Guerra Infinita – Kevin Feige diz que o “estalar de dedos” quase aconteceu em outro filme da Marvel!

Por Guilherme Souza

Vingadores: Guerra Infinita foi um filme inesperado e chocante. Depois de anos fazendo filmes leves e divertidos, onde os heróis sempre venciam sem grandes perdas, a Marvel se arriscou ao matar diversos de seus maiores heróis dos cinemas, incluindo até mesmo nomes como o Homem-Aranha e o Pantera Negra. Embora muitos acreditem que as mortes serão revertidas com a chegada de Vingadores: Ultimato, isso não anula o impacto que o filme causou.

Em uma recente entrevista, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, revelou que sempre esteve confiante com o resultado do final do longa, mas quando a estreia se aproximou, o executivo revela que começou a ficar um pouco ansioso com a ideia. Além disso, Feige também revela que o momento foi uma resposta para as pessoas que chamavam os filmes da Marvel Studios de “previsíveis”.

“Eu estava cem por cento confiante com aquele final,” diz ele, “até a segunda-feira antes do lançamento do filme. Então eu comecei a ficar bem nervoso. Era como, ‘Espera um minuto: o que nós fizemos?’ Foram anos, que antecederam o momento daquele final, as pessoas diziam, ‘Esses filmes são previsíveis. Os mocinhos sempre vencem.'”  

 


“E por anos eu estava pensando, ‘Só aguarde.'”

O roteirista Stephen McFeely revela que o momento do “estalar de dedos” de Thanos quase acabou sendo deixado para o primeiro ato de Vingadores: Ultimato, devido à quantidade de histórias que possuíam nos rascunhos iniciais do roteiro de Guerra Infinita.

“Nós tínhamos tanta história nos rascunhos inicias de Guerra Inifinita que, de todas elas, pensamos que não deveríamos fazer o estalar de dedos até o fim do primeiro ato de Ultimato,” diz McFeely. Feige, enquanto isso, confirma que adaptar aquele momento dos quadrinhos sempre foi a prioridade: “Nós conversamos sobre aquele final durante muitos anos. Foi a razão para adaptar a Manopla do Infinito.”

“Qual era a coisa mais chocante que poderíamos fazer?” pergunta ele. “Terminar o filme com o Estalar de Dedos.”

Ao falar sobre a ideia de terminar o filme com um gancho para o futuro filme, Feige afirma que Guerra Infinita possui um final próprio:

 “Eu entendo o motivo das pessoas usarem essa palavra, mas o filme tem um final, e o final é, Thanos vence.”

Esse certamente é um modo sombrio de terminar o filme, contudo, o objetivo de chocar o público foi atingido com sucesso e todos mal podem esperar para descobrir o que acontecerá em Ultimato.

Fique com imagens de Vingadores: Ultimato em nossa galeria:

Vingadores: Ultimato estreou nos cinemas dia 25 de abril de 2019.

Fonte: CBM

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'