Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Josh Brolin fez com que Thanos fosse adaptado de uma forma diferente!

Por Gus Fiaux

Vingadores: Ultimato chegou aos cinemas neste ano, trazendo o confronto final entre os Heróis Mais Poderosos da Terra com o Titã Louco. E definitivamente, o vilão logo se tornou um dos mais populares do Universo Cinematográfico da Marvel, graças à performance de Josh Brolin. 

Recentemente, a supervisora de efeitos visuais da MarvelJen Underdahl conversou com o Wired (via CBR), onde falou um pouco a respeito do processo de criação do Titã Louco. De acordo com ela, a interpretação de Brolin não trouxe apenas desafios para a criação dos efeitos visuais, mas mudou até mesmo a forma como o personagem foi escrito nos roteiros:

“Não foi apenas uma descoberta técnica para nós, mas também uma descoberta de personagem para Josh [Brolin], Joe e Anthony [Russo]. Nós descobrimos… nós meio que imaginávamos Thanos como um grande, cruel, sabe, um personagem excêntrico, mas Josh o interpretou de uma maneira linda. Sua performance foi ameaçadora, mas sutil. Aterrorizante, mas em pequenas doses, então nós percebemos naquele momento que precisávamos capturar tudo aquilo e extrair sua performance através das próteses.”

Nas HQs, Thanos de fato é um vilão megalomaníaco e até excêntrico, mas possui uma dramaticidade especial e um ar trágico que o torna ameaçador. Nos filmes, esse lado do personagem foi explorado ao máximo, o que criou uma atmosfera ainda mais apavorante para o Titã Louco.

Em Vingadores: Ultimato, o vilão retorna para tentar deter a última investida dos heróis para capturar as Joias do Infinito. Embora seu papel não seja tão grandioso quanto em Guerra Infinita, certamente há muito na interpretação de Brolin que torna o vilão extremamente memorável.

Na galeria abaixo, fique com imagens e artes conceituais do filme:

Vingadores: Ultimato está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais!

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux