Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Irmãos Russo falam sobre como foi decidida a participação de Stan Lee no filme!

Por Evandro Lira

Os diretores de Vingadores: Ultimato, Joe e Anthony Russo, conversaram sobre o processo por trás da tradicional participação de Stan Lee nos filmes do UCM, mais precisamente da sua última aparição, que aconteceu em Ultimato.

O célebre criador de grandes personagens da Marvel, morreu no final do ano passado, mas já havia gravado sua cena para o filme. E segundo os diretores, as filmagens com o quadrinista aconteceram em meados de 2018, só alguns meses antes do seu falecimento.

Para os Irmãos Russo, escolher o momento onde Lee aparecia nos filmes era sempre um trabalho para depois do fechamento do roteiro. Mas eles admitem, que cada diretor poderia fazer da sua maneira.

“Tenho certeza de que todos os diretores abordam isso de forma diferente, mas a maneira como abordamos é quando terminamos o roteiro, e aí sim começamos a procurar uma ótima área para colocar Stan no filme”, disse Anthony a Vulture.

Os cineastas acreditam que é essencial que além de participações engraçadas, o cameo de Stan Lee sirva também ao roteiro do filme:

“Tentamos fazer com que a aparição dele tenha alguma riqueza narrativa e que também seja divertida para os fãs. Em Soldado Invernal, ele é o segurança quando Cap rouba sua roupa de volta. Momento muito pungente no filme. E em Guerra Civil, ‘Tony Stank'” relembra Anthony.

Em Ultimato, Stan Lee aparece como um hippie durante a cena em que Steve e Tony viajam até a década de 70.

“E então, uma última aparição muito comovente, que se passa no passado. E nós demos uma mudada nele. Você tem algumas fotos do Stan dos anos 70.”

Para explicar a inserção de Stan nos filmes, Anthony Russo compara o processo de desenvolvimento de um longa à pintura.

“O processo de desenvolvimento é como pintar várias camadas. E isso é definitivamente uma das últimas camadas.”

“Um exemplo: Nós sabíamos que em Guerra Infinita, uma vez que saísse da Terra, Stan não se encaixaria no filme. Porque as linhas da história se tornaram herméticas naquele ponto; você está no espaço”, diz Joe Russo.

Em Vingadores: Guerra Infinita, Stan Lee aparece logo no início do filme, sendo o motorista do ônibus escolar de Peter Parker.

“Stan provavelmente não vai aparecer em Wakanda”, brinca Anthony.

“O tom muda. Você também tem que colocá-lo em um lugar no filme onde o tom se adeque a ele de certa maneira, onde o tom pode aceitar o cameo. E aquela foi a parte do filme em que cameo podia acontecer”, continuou Joe.

Os diretores também falaram sobre a diferença das filmagens de Ultimato para a de Soldado Invernal, quando Stan Lee ainda não estava com a saúde debilitada.

“A diferença entre ele em Soldado Invernal, que foi nossa primeira vez com ele, e depois em Ultimato, era bastante notável. Em Soldado Invernal, a energia que ele tinha era incrível e inspiradora. Você podia ver como ele estava animado por estar lá. Ele estava falando com todo mundo. Ele brincava. Era como uma personalidade magnética. Por alguma razão, toda vez que nós filmávamos suas cenas, havia duas vezes mais pessoas no set do que deveria. Era muito engraçado”, termina Anthony Russo.

Sendo Vingadores: Ultimato a última participação de Stan Lee nos filmes da Marvel, a gente quer saber: o que você achou do cameo? Deixe seus comentários!

Fique com imagens de Vingadores: Ultimato em nossa galeria:

Vingadores: Ultimato já está em cartaz nos cinemas.

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira