Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Irmãos Russo contam que por pouco o filme não teve um título bem diferente!

Por Evandro Lira

Por muito tempo, um dos debates acerca do último filme dos Vingadores era qual título ele teria. Depois que a Marvel desistiu da ideia de “Guerra Infinita: Partes 1 e 2”, os diretores Anthony e Joe Russo revelaram que o filme chegou a ter um outro título por muito tempo antes de se chamar Ultimato.

Durante uma participação no podcast Happy Sad Confused, da MTV, os diretores revelaram qual era o título alternativo e ainda comentaram sobre a possibilidade de ter dividido o longa em dois filmes diferentes.

“Foi Infinity Gauntlet por um longo tempo”, contou Joe Russo.

Infinity Gauntlet, em tradução livre, seria “Manopla do Infinito”, e remete diretamente a luva de ferro que reúne as seis Joias da trama. O título também se refere ao nome da história em quadrinhos que reúne a saga de Thanos em busca das Joias. No Brasil, provavelmente seria adaptado para “Desafio Infinito”, do mesmo modo que foi traduzido o título da HQ.

Quanto a ideia de dividir Ultimato em dois filmes, os diretores falaram que tudo não passava de uma brincadeira interna, já que eles de fato nunca consideraram a ideia.

“Nós costumávamos brincar sobre [dividir os filmes em dois] o tempo todo”, diz Joe. “Porque Alan Horn na Disney tinha supervisionado O Senhor dos Anéis e ele costumava brincar com isso. Tipo, se o filme tem três horas, basta dividi-lo ao meio. Eu não sei se teria alcançado esse tipo de sucesso se tivéssemos dividido.”

Deixe nos comentários o que você pensa sobre o título alternativo e a ideia de divisão do filme!

Na galeria abaixo, fique com imagens de Vingadores: Ultimato:

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas.

Fonte: HH

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira