Vingadores: Ultimato – Gamora foi trazida de volta para ser usada em “Guardiões da Galáxia Vol.3”!

Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Gamora foi trazida de volta para ser usada em “Guardiões da Galáxia Vol.3”!

Por Guilherme Souza

Ao longo dos últimos 11 anos, o Marvel Studios nos apresentou um Universo Cinematográfico Compartilhado, com franquias individuais que se conectam aos filmes dos Vingadores.

Homem-Aranha: Longe de Casa encerrou esse primeiro arco narrativo, que foi marcado pelas reviravoltas de Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato. Nos dois últimos filmes dos Vingadores, vimos a Gamora (Zoe Saldana), sendo morta por Thanos para que ele conseguisse a Joia da Alma, mas diferente de outros personagens que morreram com o estalar de dedos, a morte dela foi permanente.

Isso fez com que os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely tivessem de encontrar uma maneira de traze-la de volta para que ela fosse usada no terceiro filme dos Guardiões da Galáxia. Apesar disso, os roteiristas declararam que não se sentiram pressionados a criar um roteiro com base nas diretrizes do que o Marvel Studios fará no futuro.

“A história é feita por nós e os diretores Anthony Russo e Joe Russo e o Kevin Feige, mas não é como se o Kevin chegasse e dissesse, ‘Quer saber? Nós tivemos uma reunião e teremos essas três plataformas de streaming, então se certifiquem…'” disse McFeely. “Não, de maneira alguma, eu nem sei quais são todas as séries de streaming, mas parece que elas podem ser derivadas de Ultimato de alguma maneira, mas em nenhum momento alguém disse, ‘É isso o que vamos fazer, então deixem o terreno preparado.'”

McFeely também afirma que não sabe o que James Gunn fará com a Gamora no futuro e que está curioso para descobrir.

“Existem as partes em que o James Gunn pode fazer o que quiser no terceiro filme dos Guardiões,” adiciona McFeely. “Aquilo foi basicamente, você viu o material dos bastidores onde os heróis se ajoelham e a Gamora sai andando. Se você coloca aquilo, você fica imaginando, ‘Ah, ela está viva e andando por aí.’ Tudo está muito vago, eu não sei o que ele vai fazer com ela.” 

Por fim, Christopher Markus diz que ter trazido a Gamora de volta só deixa o filme mais interessante.

“Eu também gostei dessa parte desgarrada da viagem no tempo,” disse Markus. “O arco não foi encerrado completamente e existe um certo efeito colateral no que eles fizeram. Isso não afeta necessariamente esse filme e eu não sei quais serão os efeitos no futuro dos Guardiões, mas ao deixar algumas pontas soltas, é satisfatório saber que algumas coisas ainda estão vagando por aí.” 

Como vimos, os Guardiões provavelmente irão atrás da Gamora de 2014 no terceiro filme da equipe, contudo, resta saber se eles conseguirão fazer com ela volte a ser uma aliada ou se ela será dominada pelos instintos vingativos que nutriu quando era criada por Thanos.

Fique com imagens de Viúva Negra, próximo lançamento da Marvel nos cinemas:

Fonte: CB