Vingadores: Ultimato – Elenco foi rejuvenescido digitalmente para cena da Batalha de Nova York!

Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Elenco foi rejuvenescido digitalmente para cena da Batalha de Nova York!

Por Guilherme Souza

Vingadores: Ultimato possui uma série de momentos icônicos, mas um dos mais divertidos e empolgantes é quando parte dos heróis voltam para o ano de 2012 e encontram a si mesmos durante a batalha de Nova York do primeiro filme dos Vingadores.

Na cena, vemos Stark observando os bastidores da derrota de Loki, com todos os Vingadores originais reunidos. Em uma recente entrevista, Trent Claus, que trabalhou em um dos estúdios de efeitos visuais do longa, confirmou que os atores tiveram de passar por um rejuvenescimento digital leve para ficarem mais parecidos com suas versões do passado.

“2012 e 2014, essas são distâncias bem curtas no tempo, então não estamos falando de mudanças anatômicas enormes daqui para lá, mas existem diferenças,” disse Claus. “Quando estávamos gravando as cenas que recriam um momento de Vingadores, você quer que os atores naquela cena se pareçam exatamente como eles eram naquele filme, então você faz alguns ajustes menores para que isso aconteça.”

O estúdio retocou as performances digitalmente para dar mais veracidade, ao invés de recriar tudo com modelos digitais.

“O trabalho que fazemos, nós não criamos réplicas digitais dos atores. Nós usamos o ator que está lá de fato, então estamos na verdade modificando o ator na performance que estava lá no set, ao invés de recriar algo novo,” continua Claus. “Temos que tratar cada frame como uma pintura, onde você está trabalhando com luz e sombra, e forma, e composição, e coisas como essa para atingir o objetivo.”

O trabalho certamente foi impecável, pois é praticamente impossível distinguir alguma diferença entre as novas gravações e as cenas que foram gravadas em 2012.

Fique com imagens de Vingadores: Ultimato em nossa galeria:

Fonte: CBR