Vingadores: Ultimato – Editor do filme fala sobre uma cena de ação do Pantera Negra que foi cortada do filme!

Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Editor do filme fala sobre uma cena de ação do Pantera Negra que foi cortada do filme!

Por Gus Fiaux

Entre os personagens introduzidos no Universo Cinematográfico da Marvel nos últimos três anos, o Pantera Negra certamente é um dos que mais se destaca. O Rei de Wakanda apareceu pela primeira vez em Capitão América: Guerra Civil, e logo ganhou seu filme solo, além de participar das duas últimas aventuras dos Vingadores. 

No que diz respeito a Vingadores: Ultimato, vimos o herói apenas durante a batalha final, quando ele retorna dos mortos após o Hulk desfazer a morte de meio universo, causada por Thanos. Porém, o editor do filme, Jeff Ford falou ao Slash Film sobre como uma cena de batalha teve que ser um pouco reduzida na sala de edição:

“Nós realmente não mudamos muita coisa. Eu lembro que tínhamos uma sequência mais elaborada com o Fauce de Ébano. Sua batalha com o Pantera Negra era mais longa. Eu lembro que tiramos porque quando [os heróis] saíam dos portais, eles meio que introduziram todos esses personagens na história, que ainda não estavam no filme… [A luta entre Pantera e Fauce] pareceu um pouco… aquela não era a história que estávamos buscando, então reduzimos um pouco disso.”

Talvez, esse corte tenha sido para melhor, já que deixa todos os personagens terem o mesmo destaque durante a épica batalha final do filme. Quando os heróis precisam se reunir para derrotar o exército do Titã Louco, temos uma das maiores batalhas da história do cinema, com vários heróis reunidos dando o melhor de si para salvar o universo.

Felizmente, ainda poderemos ver o Pantera Negra no futuro. O herói vai retornar em seu segundo filme solo, que estreia em 2022. Só nos resta saber se os cinco anos que T’Challa passou “morto” causaram alguma repercussão negativa no povo de Wakanda.

Veja, a seguir, os cartazes que a Disney divulgou para a campanha do filme no Oscar:

Vingadores: Ultimato está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais.