Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Diretores se dizem “surpresos” com a bilheteria astronômica do filme em tão pouco tempo!

Por Raphael Martins

Para a surpresa de absolutamente ninguém, Vingadores: Ultimato fez muito bonito nas bilheterias do mundo inteiro, quebrando um recorde histórico ao baterem a marca de $1 bilhão já no fim de semana de estreia. Se continuar nesse ritmo, o filme deve bater Avatar, que pelo menos até agora, é a maior bilheteria de todos os tempos.

Contudo, há quem se diga surpreso com este acontecimento pra lá de previsível, e não é qualquer pessoa. Tratam-se de Anthony e Joe Russo, diretores do longa, cuja responsabilidade no enorme sucesso do filme é enorme e não pode ser negada.

Em um evento de negócios nos Estados Unidos, os diretores se dizem bastante surpresos com os resultados do filme num intervalo de tampo tão curto e que não imaginavam que isso aconteceria:

“Nós definitivamente estamos surpresos. Nós sabíamos que o filme era bom, mas você jamais consegue prever uma coisa assim,”, disse Anthony Russo. “Com esse tipo de sucesso, a frase ‘de pé sobre os ombros dos gigantes’ vem à mente, porque o MCU tem sido construído há tanto tempo. O público tem uma ligação emocional profunda por esses personagens.”

Para Joe Russo, o sucesso do filme se deve ao que ele chama de “narrativa serializada”, e que o engajamento do público nas redes sociais foi absolutamente essencial para que o longa alcançasse essa marca história nesse limite de tempo:

“Isso é algo que só pôde ser possível através das redes sociais e de uma conversação coletiva global sobre conteúdo.”

Embora tenham uma grande responsabilidade no sucesso comercial do filme, os irmãos Russo não tem planos de voltar ao universo da Marvel tão cedo, embora não descartem a possibilidade de um retorno futuramente.

Fique com alguns pôsteres do filme na nossa galeria:

Vingadores: Ultimato já está em exibição nos cinemas de todo o Brasil.

Fonte: Variety

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael