Vingadores: Ultimato – Diretores revelam que filme quase não teve markerting nenhum!

Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Diretores revelam que filme quase não teve markerting nenhum!

Por Evandro Lira

Os diretores Joe e Anthony Russo contaram que um dos planos de marketing de Vingadores: Ultimato era não ter marketing nenhum.

Isso mesmo! Os cineastas responsáveis por grandes filmes do UCM, incluindo Guerra Infinita, explicaram que algumas das coisas discutidas nas primeiras reuniões de marketing de Ultimato foi a possibilidade de não lançar nenhuma prévia do filme, na tentativa de esconder o máximo possível qualquer mínimo detalhe da trama.

Na entrevista, concedida a Empire Magazine (via CM), Joe Russo justifica falando que uma das suas melhores experiências no cinema foi ao assistir Star Wars: Episódio V sem saber nada do que ia acontecer:

“Nós pensamos nisso sim. Conversamos sobre todas as escalas de marketing. O que é mais importante para nós é que preservamos a surpresa da narrativa. Quando eu era criança e vi O Império Contra-Ataca às 11h no dia em que ele estreou, e fiquei lá até as 10 da noite assistindo uma sessão após a outra, isso me emocionou profundamente porque eu não sabia nada sobre a história que eu ia assistir. Estamos tentando replicar essa experiência.”

Os diretores já haviam revelado anteriormente que eles costumam ter bastante controle sobre o marketing do filme. Em Guerra Infinita, por exemplo, o trailer teve algumas cenas e edições feitas especificamente para dar pistas falsas aos espectadores.

Não podemos descartar a possibilidade de que o mesmo tenha sido feito nos trailers de Ultimato

De qualquer maneira, a Marvel anda tendo sucesso em esconder o máximo de segredos da trama do seu novo filme, já que o último trailer de Vingadores: Ultimato revela pouquíssimo do que vamos, de fato, assistir a partir do dia 25 de abril.

Enquanto isso, fique com as imagens do filme na nossa galeria: