Vingadores: Ultimato – Diretores falam sobre o que mudariam no filme!

Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Diretores falam sobre o que mudariam no filme!

Por Lucas Rafael

Vingadores: Ultimato deve pontuar o fim de uma era para a Marvel Studios, que já abarca quase 20 filmes em seu catálogo. O novo longa dá sequência aos eventos de Vingadores: Guerra Infinita, filme no qual Thanos elimina metade do planeta após conseguir completar sua Manopla do Infinito. Agora, os diretores Joe e Anthony Russo, que assinam tanto Guerra Infinita quanto Ultimato, falaram sobre uma coisinha que fariam diferente na produção dos filmes: eles não filmariam um consecutivamente ao outro.

A entrevista na qual os irmãos Russo falaram sobre o processo criativo dos filmes se deu ao CinemaBlend. O primeiro irmão a se manifestar foi Anthony Russo:

“Não filmaríamos um seguido do outro. Acho que o desafio para todos nós foi encontrar o equilíbrio entre ambos os filmes. Já que cada filme é tão complexo isoladamente que às vezes considerar ambos era um pouco exaustivo. Então, buscamos oportunidades no processo de separar os dois filmes para que nossos cérebros pudessem focar inteiramente na narrativa. Embora os filmes sejam conectados, como é o costume com filmes Marvel, ele são histórias bem distintas.”

Em entrevista passada ao ComicBook, Joe Russo já havia falado sobre a abordagem tomada para Guerra Infinita e Ultimato separadamente:

“Nós olhamos para isso da maneira que você olharia para escritores em quadrinhos. Pessoas escolhem fases diferentes e vão a partir delas. Se existem coisas daquela mitologia que te inspiram ou que você julga relevante, você segue com aquilo. Se existem coisas daquela mitologia que você quer de forma diferente, você explora maneiras de executar de maneira diferente.”

Empolgado para Ultimato? Será que o tom do filme será muito diferente do que vimos em Guerra Infinita? Comente!

Na galeria a seguir, fique com o primeiro pôster de Vingadores 4:

Vingadores: Guerra Infinita está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais.

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais