Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Diretores falam sobre manipular trailer para surpreender os fãs!

Por Gus Fiaux

Vingadores: Ultimato é o filme de super-heróis mais aguardado de todos os tempos. O longa contará com o embate final entre os Heróis Mais Poderosos da Terra e o Titã Louco, e os fãs estão loucos por qualquer migalha que pode acrescentar novas informações sobre a obra. Mas fique atento: os trailers podem te enganar!

Até o momento, foram lançados dois trailers e um comercial do Super Bowl para o filme. E por mais que eles não revelem muita coisa, temos várias cenas sugestivas que dão pequenas pistas para a luta dos Vingadores contra Thanos. No entanto, em entrevista à Empire, os Irmãos Russo explicaram que, para eles, faz sentido manipular elementos do trailer para garantir a surpresa mais genuína durante o próprio filme:

“A coisa mais importante para nós é preservar a surpresa da narrativa. Quando éramos menores, vimos ‘O Império Contra-Ataca’ no dia de estreia, às 11h da manhã, e então ficamos até as 22h revendo o filme novamente nos cinemas, profundamente tocados porque não sabíamos nada sobre a história que fomos assistir. Estamos tentando replicar essa experiência.”

Vale lembrar que, durante a divulgação de Guerra Infinita, o co-diretor Joe Russo já havia indicado que gostava de manipular cenas para dar a entender uma história razoavelmente diferente: “À nossa disposição temos muitas cenas que não estão no filme, que podemos manipular através da computação gráfica para contar algo específico no trailer, e não no filme.”

Por enquanto, a dupla não confirmou e nem negou que Ultimato também terá cenas falsas em seus trailers, mas já é seguro admitir que os dois farão de tudo para preservar todos os segredos, por mais mínimos que sejam, até a estreia do filme.

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Vingadores: Ultimato chega aos cinemas no dia 24 de abril.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux