Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Diretores falam sobre como abordaram os poderes da Capitã Marvel no filme!

Por Lucas Rafael

A Capitã Marvel (Brie Larson) promete ser a personagem mais poderosa do Universo Cinematográfico Marvel. Tamanho poder implica uma complicação no roteiro: como normalizar a heroína sem fazer dela uma solução fácil para a ameaça imponente de Thanos. Os diretores de Vingadores: Ultimato tem a resposta.

Em entrevista ao Cinemablend, os irmãos Russo falaram sobre o papel da personagem em Vingadores: Ultimato, sendo questionados sobre como uma personagem poderosa como Carol Danvers irá se enquadrar na luta contra Thanos. Segundo os diretores, foi realmente um desafio minimizar a carga de poder da Capitã:

“É sempre uma preocupação nossa sobre dar muito poder para nossos personagens, já que a razão pelas quais as pessoas se relacionam com estes personagens é sua humanidade, e o fato deles serem falhos. E a razão pela qual nós amamos tanto trabalhar com o Capitão America é ele ser limitado, e seu coração ser seu super-poder, sabe? Então estamos todos cientes dos perigos que é ter um personagem muito poderoso. Mas gostamos de narrativas sensitivas, então… encontramos uma maneira inteligente de contornar isso.”

Segundo os diretores, explorar a humanidade de Carol Danvers é essencial para balancear seus poderes:

“É isso que nos anima, eu acho, em um nível narrativo, para ser sincero. Já que quando você tem personagens poderosos, precisa trabalhar mais duro para encontrar suas vulnerabilidades e complexidades. E Joe estava mencionando em um nível narrativo… e manter os riscos altos! Já que é ali que nossos personagens estão vulneráveis. E na verdade, isso rende um drama ótimo, e você corre nessa direção. Como contadores de história, foi uma das coisas mais divertidas na qual trabalhamos com estes personagens, encontrar maneiras de torná-los vulneráveis e não todo-poderosos.”

E aí, empolgado para ver a Capitã em Ultimato? Comente!

Confira abaixo nossa galeria sobre o filme:

Capitã Marvel estreou nos cinemas dia 7 de março de 2019.

Via: HH

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais