Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Diretores falam sobre a progressão da história de seus filmes!

Por Gus Fiaux

Você já deve estar cansado de ouvir, mas Vingadores: Ultimato é um evento que vai culminar toda a história do Universo Cinematográfico da Marvel até aqui. O filme possui uma trama ambiciosa, e finalmente mostrará o confronto final entre os Heróis Mais Poderosos da Terra e Thanos. 

Quem assume a frente da produção são os Irmãos Russo, que já são figura carimbada da franquia. Eles trabalharam juntos em Capitão América: O Soldado Invernal, Capitão América: Guerra Civil Vingadores: Guerra Infinita. E agora, em entrevista ao Comic BookAnthony Russo fala sobre como a história vai seguir o que foi finalizado nos filmes anteriores:

“Você verá que a cada filme nosso, meu e de Joe [Russo] no Universo Cinematográfico da Marvel, nós realmente nos comprometemos com a narrativa que veio antes. Nós realmente nos mantemos fiéis ao que aconteceu com esses personagens em ‘Soldado Invernal’, à divisão dos Vingadores em ‘Guerra Civil’ e à destruição da relação de Tony e Steve. Da mesma forma, estamos comprometidos com o fim de ‘Guerra Infinita’. O que nós fazemos é pensar sobre cada um dos personagens que sobreviveu, sobre qual sua relação com esses eventos. Como eles seguiram em frente após esse momento? Como eles seguem adiante, individualmente? Coletivamente? Como eles lidam com a derrota, sendo super-heróis?”

Os questionamentos apontados por Anthony são muito interessantes, e mostra como os diretores estão dispostos a seguir a melhor linha narrativa para cada um de seus personagens. Com sorte, mesmo após o fim de Ultimato, a talentosa dupla ainda terá espaço garantido dentro da franquia.

Na galeria a seguir, fique com cartazes do filme:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux