Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Diretores explicam se o Capitão América foi até o Caveira Vermelha entregar a joia!

Por Raphael Martins

Após os Vingadores e os demais heróis do universo cinematográfico da Marvel terem derrotado Thanos e seu exército em Vingadores: Ultimato, coube ao Capitão América a missão de devolver as joias do infinito aos seus devidos lugares, para garantir que a linha do tempo estaria segura.

A localização original da joia da alma é o planeta Vormir, que tem como guardião ninguém menos que o Caveira Vermelha, o velho inimigo do Capitão dos tempos da segunda guerra mundial.

Desde então, os fãs se perguntam: será que o sentinela da liberdade encontrou seu antigo nêmesis em Vormir? E caso tenha encontrado, como ele teria reagido? A faixa de comentários da edição digital de Ultimato joga alguma luz sobre isso.

O co-diretor Anthony Russo é o primeiro a levantar o assunto, perguntando aos roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely se eles haviam considerado a ideia. McFeely diz que sim, e Markus completou dizendo que teria se perguntado sobre isso muitas vezes.

A dupla então fala que só por que a joia da alma se foi, não queria dizer que o Caveira Vermelha teria sido libertado de sua obrigação de proteger o lugar, já que ela poderia voltar. McFeely se mostra menos certo sobre isso, perguntando o que ele teria feito para passar o tempo ali, esperando por algo que talvez nunca fosse acontecer.

Antes que a discussão fosse longe demais, Anthony Russo diz que “É divertido pensar sobre isso,” e partem para outro assunto. Mas parece ter sido inevitável que o herói e o vilão tenham cruzado seus caminhos em algum momento.

Na galeria abaixo, veja imagens do filme:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael