Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Diretores explicam como surgiu a ideia de fechar o ciclo do Homem de Ferro com sua frase icônica!

Por Gus Fiaux

Vingadores: Ultimato trouxe o fim de uma era, encerrando diversas histórias para os Heróis Mais Poderosos da Terra. Na trama, vemos diversos heróis entregando suas vidas para salvar o mundo da incursão final de Thanos, o Titã Louco. E um dos que se sacrifica pelo bem do universo é o Homem de Ferro. 

Recentemente, os Irmãos Russo conversaram com o Comic Book a respeito da produção do quarto filme da equipe. De acordo com eles, uma das cenas mais emocionais do filme foi o momento em que Tony Stark rouba as Joias do Infinito de Thanos e diz, sem pestanejar, “eu sou o Homem de Ferro”. 

De acordo com Joe Russo, esse momento foi bem emocionante: “Não foi apenas uma fala poética para ser a última fala de Robert [Downey Jr.], mas foi também seu último dia, e foi gravada do lado do estúdio onde ele fez seu primeiro teste de elenco para ‘Homem de Ferro’, há doze anos.”

Posteriormente, o co-diretor Anthony Russo ainda adicionou: “Não poderia ser um encerramento de ciclo melhor.” E de fato, quando paramos para analisar, o filme encerra toda a trajetória não apenas de Stark, mas também do astro Robert Downey Jr. no papel que resgatou sua carreira.

Robert protagonizou Homem de Ferro em 2008, o filme inaugural do Universo Cinematográfico da Marvel. De lá para cá, ele reprisou o papel do Vingador Dourado em dez dos mais de vinte filmes da franquia. Sua participação em Vingadores: Ultimato é um encerramento corajoso e heroico para o personagem.

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Vingadores: Ultimato chega em DVD Blu-Ray no dia 14 de agosto.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux