Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Diretores explicam como salto no tempo afetou todos os personagens!

Por Gus Fiaux

Vingadores: Ultimato ainda está deixando muitos fãs com a pulga atrás da orelha, tendo sido a conclusão de uma das maiores sagas da história do cinema. Um dos pontos que chocou o público foi o salto temporal de cinco anos entre o fim de Guerra Infinita e o começo da nova aventura – e os diretores e roteiristas explicaram o motivo de sua existência nos comentários em áudio do filme.

A termos de comparação, o co-diretor do filme, Joe Russo usou Tony Stark como um exemplo de como o salto temporal trouxe mudanças significativas para os personagens, transformando suas tramas e trazendo uma nova jornada para que cada herói pudesse crescer dentro de sua própria história.

“Vamos falar sobre Tony nesse filme, e seu arco. O que é mais interessante para nós, como contadores de histórias, eu acho, é fazer os personagens viajarem por uma longa distância. E se você olha como Tony começou no Universo Marvel, como um personagem egoísta e egocêntrico, ao fim do filme verá que ele se tornou altruísta. E esse filme traz uma parte grande da jornada, que complica e traz à frente o conflito essencial de quem ele é como herói.”

Por fim, o roteirista Stephen McFeely concluiu, falando sobre como a jornada do personagem se tornou mais dramática e ainda mais trágica se considerarmos sua jornada ao longo dos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel. Basicamente, ele teve uma vida estruturada que precisava sacrificar:

“E isso o testa dramaticamente. Ele certamente tem tentado ser um personagem mais altruísta ao longo do tempo. Digo, certamente, em ‘Os Vingadores’, ele iria morrer ao enviar uma bomba nuclear para o espaço. Mas no momento em que ele chega em ‘Guerra Civil’, ele certamente está tentando fazer as coisas sozinho. Mas no momento que ele chega aqui, ele tem uma família a perder e o sacrifício se torna mais dramático.”

No fim, isso vale não apenas para Tony Stark, mas para diversos outros heróis do Universo Cinematográfico da Marvel. O salto temporal nos fez vê-los sobre uma nova ótica, especialmente considerando os efeitos da Guerra Infinita. E ao fim, temos uma verdadeira jornada que mostra como cada personagem evoluiu e se transformou.

Na galeria abaixo, fique com cartazes e imagens do filme:

Vingadores: Ultimato chega às lojas em DVD Blu-Ray no dia 14 de agosto.

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux