Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Diretores esclarecem questões sobre a viagem temporal do Capitão América!

Por Lucas Rafael

Atenção: Alerta de Spoilers!

Vingadores: Ultimato foi, muito provavelmente, o evento cinematográfico deste ano. Ainda assim, ao rolar dos créditos, muitos fãs ficaram confusos acerca do destino do Capitão América. Afinal, o personagem coexistiu no passado atual dos personagens, ou criou uma dimensão alternativa na qual viveu com Peggy? Como ele voltou para a realidade certa para entregar o escudo para Sam? Os diretores do longa finalmente esclareceram o problema.

Vale lembrar que nem os roteiristas e diretores de Ultimato parecem concordar sobre a questão. Em entrevista ao Fox 5 DC, os irmãos Russo – diretores do filme – abordaram a viagem temporal de Steve Rogers antes do mesmo retornar ao presente e dar seu escudo para Sam Wilson.

“A maneira como isso realmente funciona é que quando o Capitão América volta no tempo, ele criaria uma realidade ramificada. Agora ele existiria naquela realidade com um segundo Capitão America que estava congelado no gelo.” Revelou Anthony Russo.

 

“Peggy entendeu que ele estava morto neste ponto da narrativa, já que o Capitão voltou ao ponto do tempo em que ninguém sabia que ele ainda estava vivo, congelado no gelo.” o diretor pontuou.

Joe Russo acredita que ainda existe uma última história para o Capitão America:

“Agora, isso é uma historia para outro momento, é claro, se ele criou uma realidade ramificada, ele deveria usar a partícula Pym para voltar à sua realidade e entregar aquele escudo,”

E aí, satisfeito com essas explicações ou acredita que ainda hajam furos de roteiro no tocante à viagem temporal do Capitão? Comente!

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas.

Via: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais