Vingadores: Ultimato – Diretores dizem que o Homem de Ferro estava certo ao criar Ultron!

Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Diretores dizem que o Homem de Ferro estava certo ao criar Ultron!

Por Gus Fiaux

Vingadores: Era de Ultron pode até não ser o filme favorito dos fãs, mas certamente trouxe uma série de questionamentos e elementos interessantes para a equipe. Um dos maiores pontos do filme é a decisão do Homem de Ferro ao criar Ultron, uma inteligência artificial que se tornou um robô genocida disposto a acabar com a humanidade.

Recentemente, o co-diretor de UltimatoJoe Russo, conversou com o Slate, onde pôde falar a respeito da evolução dos personagens e o que os trouxe até o inevitável conflito final com Thanos. De acordo com ele, Tony Stark estava certo em construir um androide capaz de salvar o mundo de uma ameaça maior – mesmo que isso tenha acabado resultando em uma verdadeira catástrofe:

“Ele não estava errado sobre a ideia de que uma ameaça maior estava vindo, e eles precisavam construir uma armadura ao redor do mundo. Em que momento as liberdades civis vêm antes da habilidade do governo de proteger seus cidadãos? Eu acho que o interessante aqui é que, de certa forma, eles precisavam passar por isso. Havia um senso de destino presente aqui. Eles precisavam passar por isso para ganhar. E de certa forma, tanto ele quanto o Capitão estavam certos.”

É interessante notar que essa subtrama é revisitada em Vingadores: Ultimato, na cena em que Tony Stark retorna à Terra após ficar dias à deriva no espaço. Ele relembra que estava certo sobre uma ameaça maior – e que a armadura precisava ser construída ao redor do mundo.

Na galeria abaixo, fique com cartazes de Ultimato:

Vingadores: Era de Ultron está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais.