Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Diretores dizem qual foi o único ator que leu o roteiro completo!

Por Guilherme Souza

Estamos a poucos dias da estreia de Vingadores: Ultimato, com isso, os fãs já se preparam para viver uma das maiores experiências cinematográficas do ano, muitos tentando se blindar de spoilers, enquanto outros ficam atentos para qualquer novo detalhe divulgado sobre o filme.

Toda essa atenção, faz com que os atores fiquem sob um microscópio mundial, se segurando para não deixar escapar nenhum detalhe sobre o longa, mas além das medidas de segurança convencionais, os diretores Joe e Anthony Russo se certificaram de que os atores não soubessem tudo o que acontece na trama do filme e somente um ou outro ator teve a chance de ler o roteiro completo.

Em uma recente entrevista, os diretores revelaram que somente Robert Downey Jr., o Homem de Ferro, leu o roteiro completo e que a maioria dos outros atores só leu as cenas de seus personagens.

“[Robert Downey Jr.] foi provavelmente o único que leu o roteiro completo,” admitiu Joe Russo. “Eu acho que o Benedict [Cumberbatch] só recebeu o roteiro com as cenas dele. [Chris] Evans talvez tenha lido completo também.”

Os diretores explicam que essa medida preventiva é feita para “tirar um pouco da pressão” que recai sobre os atores, para que eles não tenham que ficar se controlando excessivamente ao falar sobre o filme.

“Parte de nossa motivação para fazer isso é para tirar grande parte da pressão das pessoas,” adiciona Anthony Russo. “Quero dizer, é difícil se censurar constantemente sobre o que está dizendo, como você fala, porque esses filmes são toda a sua vida. É tudo o que você está fazendo durante o dia todo, você tende a falar sobre isso. Então tiramos muito dessa pressão das pessoas ao dizer, ‘Certo, quanto menos você souber, menos você precisa se controlar.'”

Eles também falam que não faz muito sentido que um ator saiba o que irá acontecer com outro personagem que não seja interpretado por ele, já que isso também aumenta a responsabilidade.

“O personagem de [Chris] Hemsworth, Thor, não precisa saber o que o Capitão América está fazendo durante grande parte de Guerra Infinita, então o Hemsworth lê as cenas dele e o Evans lê as dele pelo resto do filme, eles não sabem o que está acontecendo e isso torna mais fácil a conversa deles com as pessoas,” confirma Joe. “E nós continuamos fazendo isso, até mais, em Ultimato. Existem mais cenas em Ultimato do que em Guerra Infinita.”

Os cineastas finalizam dizendo que esse método é um pouco mais tedioso, já que eles precisam fazer várias discussões com os atores no set antes das gravações, para dar um panorama geral do que aconteceu, porém isso torna a experiência mais especial para o público.

Fique com imagens de Vingadores: Ultimato em nossa galeria:

Vingadores: Ultimato estreou nos cinemas dia 25 de abril de 2019.

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'