Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Diretor revela quais filmes Marvel devemos assistir antes do grande final!

Por Evandro Lira

Anthony Russo, um dos diretores de Vingadores: Ultimato, falou sobre quais filmes do UCM ele recomenda assistir para que se tire o máximo de proveito do grande final, programado para lançar daqui algumas semanas.

Com mais de 20 filmes bem sucedidos, o universo compartilhado dos heróis da Marvel é um marco no cinema por entrelaçar todas essas histórias ao longo de uma década. No entanto, Anthony Russo acredita que mesmo aquela pessoa que não viu nenhum dos filmes tem chances de curtir Vingadores: Ultimato, mas ele ressalta: há dois filmes, especificamente, que são grandes precursores para os eventos do longa. E são eles, claro, Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita:

“Eu diria que nos esforçamos para garantir que a história funcione de uma forma que mesmo as pessoas que não viram nada [ainda possam curtir o filme] porque nós sentimos que isso é muito importante”, disse Russo. “O público continua crescendo a cada filme. Então, o que isso nos diz é que as pessoas estão vendo esses filmes sem ter visto alguns anteriores. Por isso, é importante que estejamos falando para um público que talvez esteja vendo essas histórias pela primeira vez. Dito isto, há uma história interconectada sendo contada. Eu diria que, certamente, Guerra Civil e Guerra Infinita são provavelmente os dois mais importantes para este filme, no sentido de que Guerra Civil criou a situação em que os Vingadores foram divididos.”

Na mesma entrevista, para a Fandango, o diretor respondeu a uma pergunta curiosa. Estaria Goose, a gata do filme Capitã Marvel, viva após o estalar de dedos de Thanos? Cartazes recentes de Ultimato revelaram o status de alguns personagens, como da Valquíria e da Shuri, e desde então, alguns fãs tem feito brincadeiras sobre o futuro do animal. Anthony Russo se esquivou da pergunta dando até a entender que talvez tenhamos notícias de Goose no próximo filme.

“Isso é certamente algo que eu não posso comentar neste momento. Eu sei, eu posso imaginar que muita gente quer saber disso.”

Logo mais, todas as dúvidas serão respondidas com o lançamento de Vingadores: Ultimato, que já está em pré-venda!

Confira os novos pôsteres do filme na nossa galeria:

Vingadores: Ultimato estreou nos cinemas dia 25 de abril de 2019.

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira