Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Como a visão do Homem de Ferro em “Era de Ultron” se torna realidade no filme!

Por Cristiano Rantin

Vingadores: Era de Ultron é, entre os filmes da equipe dos heróis mais poderosos da terra, aquele que mais gera discussões e críticas. Muita gente acredita que o filme é confuso ou que pesa no humor quando deveria investir em ação. Acontece que, com Vingadores: Ultimato muita coisa do outro longa ganha uma nova perspectiva, como é o caso da visão de Tony Stark.

Como vocês lembram, no começo de Era de Ultron, Wanda e Pietro são vilões, querendo vingança contra o Homem de Ferro, os gêmeos se voluntariaram para um projeto que concedeu os poderes deles e, ao enfrentar os Vingadores, os dois não pensam duas vezes antes de usar tudo que eles possuem. Com seu controle mental, Wanda projeta visões aterrorizantes na mente de cada um dos Vingadores.

Alguns recebem imagens distorcidas do seu passado, como Steve e Natasha, outros como o Thor e o Tony acabam recebendo uma mensagem enigmática do futuro. Por anos a visão do Homem de Ferro foi um dos maiores pesadelos, moldando suas ações em uma tentativa desesperada de fazer esse futuro não acontecer. Em Ultimato, vimos isso se concretizar.

Em sua visão, Tony encontra todos os Vingadores mortos, incluindo a Viúva Negra. Capitão América tem seu escudo quebrado e diz que o Tony poderia ter salvo todos eles, se ao menos ele tivesse feito mais. Como sabemos, boa parte dos heróis perece no estalar de dedos e a Viúva realmente morre em Ultimato. Durante a luta final contra Thanos o escudo do Capitão é quebrado e no fim, é o Homem de Ferro que acaba fazendo mais, sacrificando a própria vida para conseguir salvar a todos.

É interessante notar que, as visões causadas por Wanda no Capitão América e o Thor acabam, de certa forma, se tornando verdadeiras também. Steve realmente retorna para dançar com Peggy e Thor foi, ainda que indiretamente, responsável pela morte de Asgard, no que posteriormente resultou na morte de Heimdall.

Será que em algum momento iremos ver a feiticeira descobrindo mais dos seus dons?

Veja abaixo nossa galeria sobre Vingadores: Ultimato:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Bruxo • Twitter: @ChrisRantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"