Vingadores: Ultimato – Co-criador de “De Volta para o Futuro” fala sobre as referências à franquia!

Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Co-criador de “De Volta para o Futuro” fala sobre as referências à franquia!

Por Gus Fiaux

Em Vingadores: Ultimato somos introduzidos ao conceito de viagem no tempo dentro do Universo Cinematográfico da Marvel – e ele é bem diferente de tudo que já vimos em outros filmes de ficção científica, como por exemplo De Volta para o Futuro.

O longa não perde tempo em fazer referência a um dos maiores filmes de viagem no tempo já feitos, e rende um momento bem divertido entre o Homem-Formiga e outros super-heróis. No entanto, quem ficou realmente feliz com isso foi Bob Gale, o co-criador da clássica franquia dos anos 80:

“Eu fiquei feliz em descobrir, em ‘Ultimato’, que todos os super-heróis da Marvel são fãs de ‘De Volta para o Futuro’. Eu sabia que nosso filme havia sido visto em quase todas as partes do mundo, mas eu não tinha ideia que faríamos nossa parte no multiverso também. Agora, eu preciso saber se ganhamos dinheiro dessas exibições multiversais, porque meu contrato não cobria esses territórios.”

A reação de Gale foi muito divertida, à altura da referência situada no mais recente filme dos Heróis Mais Poderosos da Terra. Será que, em algum multiverso inserido no Universo Cinematográfico da Marvel, temos um Marty McFly tentando restaurar sua família após ter viajado no tempo?

Na galeria abaixo, fique com cartazes de Ultimato:

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas.

Fonte: The Hollywood Reporter