Vingadores: Guerra Infinita – Nova e a Mente Global Xandariana quase foram introduzidos no filme!

Capa da Publicação

Vingadores: Guerra Infinita – Nova e a Mente Global Xandariana quase foram introduzidos no filme!

Por Evandro Lira

Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato foram filmes sobrecarregados de personagens da Marvel, e mesmo assim, poderíamos ter tido a presença de mais um super-herói icônico da editora, como contam os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely.

Richard Rider, o Nova, quase apareceu em Vingadores: Guerra Infinita, servindo como uma espécie de mensageiro, que avisaria da ameaça cósmica de Thanos. Posteriormente, os roteiristas decidiram por entregar esse papel ao Hulk.

“Na verdade, me lembro do grande manifesto que fizemos, onde a primeira coisa que queríamos nesses filmes, onde todas as possíveis tramas levassem ao Nova de posse da Mente Global Xandariana”, disse Markus ao ComicBook.

Nos quadrinhos, a Mente Global Xandariana é um super-computador, cuja finalidade é reunir todo o conhecimento e energia de Xandar, composta pelo intelecto e conhecimento acumulados de todos os xandarianos falecidos.

“Sim, a Mente Global Xandariana, isso quase aconteceu”, continuou Markus. “Nessa concepção, Nova seria o mensageiro, não muito diferente do Hulk, que estava na verdade substituindo o Surfista Prateado, mas haveria um membro da Tropa Nova que sobreviveu ao ataque de Thanos. A Mente Global Xandariana teria a voz de Glenn Close. E esse personagem seria Richard Rider, que viria à Terra.”

No Universo Cinematográfico da Marvel, Glenn Close interpreta a Nova Prime, comandante da Tropa Nova, vista em Guardiões da Galáxia.

“Mas você teria que introduzir um personagem totalmente novo quando estávamos tentando dizer adeus a todos que você conhece”, ressalta McFeely.

Essa não é a primeira vez – e provavelmente nem a última – que ouvimos o nome de Nova atrelado ao MCU, afinal, o super-herói quase apareceu antes mesmo de Guerra Infinita, no primeiro Guardiões da Galáxia, mas foi cortado ainda no desenvolvimento do roteiro. Posteriormente, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, declarou que tem planos para o personagem no futuro. E ai, animados para ter o Nova nos cinemas?

Confira:

Fonte: CB