Vilão icônico do Batman morre em nova HQ!

Capa da Publicação

Vilão icônico do Batman morre em nova HQ!

Por Evandro Lira

A série do Batman escrita por Tom King caminha para seu final, e a última edição da HQ levou os acontecimentos à um outro nível, quando um grande vilão da mitologia do Cavaleiro das Trevas é morto cruelmente.

Em Batman #82, o herói fica cara a cara com Bane. Os dois se enfrentam numa luta pesada e sangrenta dentro de Arkham com a intenção de provar a quem a cidade de Gotham realmente pertence.

Porém o nosso herói ganha uma importante aliada na luta: a Mulher-Gato. Ela entra no confronto dando um soco potente em Bane. No entanto, mesmo com os esforços da dupla, Bane não é assim tão simples de ser derrotado.

O vilão acaba machucando seriamente a Mulher-Gato, que desmaia, e se não fosse por Batman, Bane certamente a teria matado. Movido pelo ódio, Bruce Wayne consegue pegar Bane desprevenido e esmaga seu rosto no chão repetidamente até que o vilão vira uma pilha sangrenta no chão.

Mas Batman não para por aí. Como punição pelos crimes provocados em Gotham, Batman decide se vingar, quebrando a coluna do vilão a fim de que Bane nunca mais se volte contra ele ou contra inocentes.

No momento em que Bruce levanta Bane, numa perfeita referência ao icônico momento em que o vilão quebra a coluna de Batman nas HQs, o “outro” Batman, Thomas Wayne, chega e atira contra o abdômen de Bruce.

Thomas então, atira na cabeça de Bane à queima-roupa, aparentemente matando o vilão de uma vez por todas.

Será que Bane se foi para sempre? Descobriremos nos próximos capítulos da série de Tom King.

Veja a luta contra Bane – e a sua morte – na nossa galeria abaixo:

Fonte: ComicBook