Vidro – Samuel L. Jackson fala sobre o sucesso dos filmes de super-heróis!

Capa da Publicação

Vidro – Samuel L. Jackson fala sobre o sucesso dos filmes de super-heróis!

Por Gus Fiaux

Se tem alguém que sabe falar sobre filmes de super-heróis, essa pessoa é Samuel L. Jackson. O astro já esteve em três grandes franquias do “gênero” – seja como Nick Fury no Universo Cinematográfico da Marvel, como Gelado em Os Incríveis ou como o Sr. Vidro de Corpo Fechado. E agora, ele compartilha o que acha ser a fórmula de sucesso para esse tipo de produção.

Recentemente, o astro deu uma entrevista ao Digital Spy, onde conversou um pouco a respeito da febre dos super-heróis, que dominou os cinemas nos últimos anos. De acordo com ele, “demorou um tempo” até que a percepção sobre o que eram os super-heróis chegasse às pessoas, uma vez que esse tipo de filme sempre existiu:

“Sempre tivemos coisas assim. Mesmo quando eu era criança, tínhamos Buck Rogers e outras coisas que eram ‘super’, de alguma forma, mas não exatamente assim. Na maior parte das vezes, essas coisas ‘super’ eram filmes de monstros, como as versões japonesas do Godzilla e do Rodan, e esse tipo de coisa. Eu sempre via esses filmes de uma forma diferente. Foi só uma questão de tempo até o mundo entender. Eu fui um fã de quadrinhos minha vida inteira. Então eu sabia que havia um apetite pelas coisas que nós líamos e havia espaço para alguns personagens específicos que amávamos. Então, eu não estou surpreso pelo sucesso [dos filmes de super-heróis]. Eu estou mais surpreso pelo fracasso de alguns outros.”

Com isso, o astro está comentando a respeito de como o mundo dos super-heróis é polarizado. Enquanto o Universo Cinematográfico da Marvel está aí fazendo um ótimo retorno nas críticas e nas bilheterias, a DC levou um bom tempo até pegar o jeito, e Jackson já havia falado sobre isso antes.

Agora, ao retornar ao papel do Sr. Vidro de Corpo Fechado, o astro tem a chance de dissecar o que faz os heróis – e os vilões – tão interessantes. Mas ainda nos resta saber se Vidro pode ser um encerramento à altura de uma franquia muito bem-sucedida.

Na galeria a seguir, fique com mais imagens de Vidro:

Vidro está em cartaz nos cinemas!

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux