Vidro – M. Night Shyamalan revela por que recusou trabalhos para a Marvel e a DC!

Capa da Publicação

Vidro – M. Night Shyamalan revela por que recusou trabalhos para a Marvel e a DC!

Por Raphael Martins

Bem antes de os filmes de heróis serem a tendência mais lucrativa do cinema e de a Marvel revolucionar esse tipo de filme com o conceito de um universo compartilhado, havia Corpo Fechado. Lançado em 2000, o longa do diretor M. Night Shyamalan era tido como um filme de origem de um super-herói e visto como um bom exemplo de como fazer uma abordagem adulta e realista com esse tipo de material.

Mas se Corpo Fechado é de fato um filme de herói, foi o único do gênero no qual o diretor se envolveu. Em uma entrevista ao site Yahoo Entertainment durante a cerimônia de estréia de Vidro, seu novo filme, Shyamalan revela por que nunca quis trabalhar com Marvel ou DC nos cinemas.

De acordo com o diretor, ele recusou ofertas dos dois estúdios de dirigir filmes baseados em quadrinhos porque não queria prejudicar seu estilo de trabalho por causa da expectativa dessas companhias:

“É confuso porque esse é um assunto que eu amo, mas eu quero ter a certeza de que é o certo para todo mundo. Eu tenho um estilo forte [de fazer filmes]. É muito particular, e a melhor versão disso é manter essa força.”

Shyamalan não rejeitou a ideia de dirigir um filme da DC ou da Marvel algum dia, mas disse que isso é bastante difícil de imaginar, citando a dificuldade que diretores que tem um estilo distinto sentem enquanto tentam criar filmes que se conectam com um universo compartilhado.

 “Eles [os estúdios] querem que esses filmes tenham uma certa linguagem. E se eu dissesse ‘Ei, eu vou fazer essa cena de 3 minutos por trás da cabeça dele, e eu também quero faze-los muito sombrios e eu quero que a motivação dele seja realmente ambígua, e eu quero desafiar o público e deixá-los super desconfortáveis.’ Eu quero que eles estejam de acordo com essas coisas.”

Apesar das críticas do filme terem sido bem negativas, os fãs do diretor esperam que a trilogia iniciada com Corpo Fechado, há 18 anos, termine de maneira satisfatória e possa levar a futuros filmes nesse estilo comandados por ele.

Confira abaixo a nossa galeria sobre Vidro:

Vidro chega aos cinemas em 17 de janeiro de 2019.

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael