Venom – Escritor confirma a origem do símbolo da aranha no anti-herói!

Capa da Publicação

Venom – Escritor confirma a origem do símbolo da aranha no anti-herói!

Por Gus Fiaux

Desde sua criação, o Venom foi feito para ser como a “versão sombria” do Homem-Aranha. Por conta disso, ele exibe um símbolo gigantesco de uma aranha branca em seu peito, bem diferente da aranha que Peter Parker mostra em seu uniforme. Agora, com novas adições à mitologia do anti-herói, a história desse símbolo foi razoavelmente alterada.

No seu Twitter, o escritor Donny Cates, que comanda o título solo do Venom atualmente, compartilhou a pergunta de um fã, que o questionou se o símbolo da aranha havia sido inconscientemente moldado para se parecer com a insígnia estampada em Knull, Deus dos Simbiontes. Em resposta, Cates confirmou a teoria:

“Ei Donny Cates, você pode por favor me dizer se eu entendi? Essencialmente, quando o simbionte Klyntar se juntou ao Peter [Parker], copiando o visual dele, ele inconscientemente moldou o símbolo da aranha para parecer vagamente com o dragão de Knull, e é por isso que ele é diferente. Eu entendi?”

Claro que isso é um retcon para a história do personagem, já que antes da fase de Cates, sequer existia Knull. No entanto, é um acréscimo bem-vindo, já que explora mais da mitologia dos simbiontes, ao mesmo tempo em que isso se mantem firme à origem original envolvendo o Homem-Aranha. 

Na galeria abaixo, confira imagens recentes da revista do Venom:

O título solo do Venom está sendo publicado atualmente nos Estados Unidos, sem previsão de lançamento no Brasil.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux